Visitas no Blog

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PUNTA CANA, O PARAÍSO


A 205 km ao leste da capital Santo Domingo, Punta Cana é destino de praia número 1 no Caribe.



O litoral de Punta Cana acolhe as praias de Bávaro, Arena, Gorda, Cortecito, Cabeza de Toro, Punta Cana e Macao, que estão entre as melhores do mundo, conforme classificação da Unesco.

O turista que visita a região não encontrará uma cidade. A região é composta por hotéis/resorts (muitos!) e cada um deles é um complexo autosuficiente que oferece atividades diurnas e noturnas suficientes para uma semana de estadia (restaurantes, discotecas, bares, festas, spas etc). Toda a rede hoteleira está interligada por avenidas, facilitando o acesso a todas as praias dos arredores. Parece até uma cidade!  

Se você se cansar da mordomia e das facilidades de seu hotel, você também pode praticar esportes aquáticos como mergulho, snorkeling, kitesurfing, parasail, caiaque etc, e/ou fazer alguns dos passeios às demais praias paradisíacas da região.

Alguns passeios fora do complexo hoteleiro

Ilha Saona
Passeio mais procurado pelos turistas que visitam o país.
Paraíso é a denominação mais apropriada para definir os encantos da Ilha Saona, localizada na costa leste da República Dominicana. As piscinas naturais e as belas paisagens convertem o lugar em m dos mais procurados de todo o país. Com 110 km², a ilha é a maior das 13 que cercam o destino caribenho. Um pequeno éden rodeado por milhares de coqueiros e rico em diversidade biológica.
Um passeio de lancha ou catamarã leva o turista até a ilha. Durante o percurso, a água cristalina do Mar do Caribe desperta a admiração dos turistas, que as divertem no barco ao som de merengue e experimentando um autêntico rum dominicano. Na ida ou na volta do passeio, uma parada estratégica para um refrescante banho nas piscinas naturais e observar peixes coloridos, estrelas-do-mar e inúmeras outras espécies. Já na ilha, um almoço autêntico recarrega as energias dos aventureiros.
Pertencente ao Parque Nacional del Este, a Ilha Saona é uma área natural sob proteção permanente para manter preservada a flora e founa locais.


Altos de Chavón
Localizada dentro do complexo da Casa de Campo, em La Romana, a réplica de vila italiana do século 16 é uma das opções de passeios para quem visita a Costa Leste. Abriga lojas, restaurantes e um anfiteatro romano, inaugurado por Frank Sinatra e onde Caetano Veloso já tocou. Na temporada de cruzeiros, a região é muito visitada. A Casa de Campo abriga também o campo de golfe mais famoso da região, conhecido como Diente de Perro (dente de cachorro). Mesmo quem não se hospeda no complexo pode visitar o local.


Manatí Park
O parque é atração para crianças e adultos entrarem em contato com a flora e fauna da República Dominicana. Oferece aos visitantes nove opções de shows de animais, com performances de papagaios, golfinhos e cavalos.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

GRAMADO

   A cidade de Gramado, localizada em uma das mais belas regiões do Brasil, no Rio Grande do Sul, é um dos destinos turísticos mais famosos do Brasil. Em sua volta temos vales e matas, em uma mistura de harmonia e tranquilidade. A cidade recebe anualmente cerca de 2,5 milhões de turistas.
   A cidade tem estilo europeu na arquitetura e no frio intenso com temperaturas abaixo de zero em determinada época do ano, em Gramado faz frio o ano todo. Os destaques de Gramado são a hotelaria, a gastronomia, chocolates caseiros, fábricas e lojas de couro e os passeios típicos da região.



   A cidade é um ótimo lugar para se viajar a dois, fazer aquela viagem romântica de lua de mel e desfrutar de todos os restaurantes intimistas.


O que conhecer em Gramado:
Mini Mundo- Criado pela família Höppner em 1981, nele funciona a fantasia de uma cidade em miniatura.

Palácio dos Festivais - Sede de exibição dos filmes participantes do Festival de Cinema de Gramado. No período do evento recebe artistas consagrados dos mais distintos lugares do mundo e lança no mercado filmes de curta, média e longa metragem.
Igreja São Pedro- Inaugurada em 1942, é uma das maiores demonstrações de religiosidade da comunidade. A estrutura montada em pedra basáltica exibe arte nos vitrais com imagens sacras e em perfeita harmonia arquitetônica.
Rua Coberta- É uma ótima alternativa em compras e gastronomia para o turista, principalmente em dias de chuva.

Mundo Encantado- Parque temático com miniaturas em movimento, mostrando a arquitetura, o modo de vida das pessoas e toda a beleza natural da região no começo da colonização.

Praça Major Nicoletti- Inaugurada em 1936 e reinaugurada em 2003, a praça compõe com a Igreja Matriz São Pedro e o Palácio dos Festivais, um dos cenários mais característicos da cidade.
Lago Negro- Por toda sua margem existe um passeio florido, podendo-se andar a pé ou de bicicleta, mas a maior atração fica por conta dos pedalinhos.
Parque Knorr - Bem no centro da cidade, você encontra a Árvore dos Desejos, o Chalé dos Ursos, Fábrica de Brinquedos, além da primeira casa da região em estilo bávaro, datada de 1940, toda decorada com motivos natalinos, onde hoje mora o Papai Noel.

Museu de Cera Dreamland- é o primeiro museu de cera do mundo ambientado. Inaugurado em 2009, dezessete cenários diferentes foram criados, visando reconstruir ambientes completos de grandes sucessos do cinema.

Centro Municipal de Cultura- Reúne várias atividades de cunho cultural, como o Museu Municipal Professor Hugo Daros, o Teatro Elisabete Rosenfeldt, , o Museu de Artes e salas para cursos, palestras, oficinas teatrais, artísticas e literárias.
Praça das Comunicações - se localiza a Casa do Colono, onde você encontra produtos típicos produzidos no interior da cidade.
Harley Motor Show é o primeiro espaço temático em toda a América Latina inteiramente dedicado aos apaixonados pelas motos Harley Davidson. A decoração foi toda planejada como um ambiente americano.


Tour Vale dos Vinhedos- Em Bento Gonçalves, existe o trem Maria Fumaça, que percorre o caminho entre as cidades de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa, com show típico italiano, o tarantela e degustação de espumantes. É aqui que descobrimos a herança dos imigrantes italianos, passeando pela região dos Vinhedos, da para ver como são feitos os melhores vinhos do Brasil.

Aventuras em Gramado:
   Gramado não é só romance, chocolate e vinhos. Existe toda uma gama de atividades que o turista pode desfrutar. Como o Alpen Park, Brasil Raft Park, as Cavalgadas, Rafting (o rafting irá colocar você de frente com as corredeiras do Rio Paranhana, dentro de um bote inflável com toda segurança e adrenalina) e o Rapel



Noite em Gramado:
A noite de Gramado também não deixa a desejar, existem vários restaurantes com shows, bares e pubs.
Bill Bar, desde 1995 a casa noturna da serra gaúcha é referência no sul do Brasil. Com capacidade para 1.400 pessoas, o Bill Bar conta com quatro ambientes diferenciados e estacionamento privativo, aberto de terça a sábado a partir das 20 horas.
Botequim do Santana, foi inaugurado em 2003, e o grande diferencial do bar é a grande variedade de drinks e cervejas que ele oferece, além de um atendimento personalizado aos seus clientes. O Botequim Santana com seu estilo próprio, que vai do rústico ao moderno em perfeita sintonia, proporcionando aos seus clientes uma sensação de segurança e bem-estar.
Noite Suíça, tradicional sequência de fondue de queijo, carnes e chocolates.
Noite Gaúcha: churrasco com um shows folclóricos do estado ao vivo.

   Passear por Gramado significa conhecer pessoalmente alguns dos mais belos cartões postais do Sul do país. Entre as belezas naturais, estão o Belvedere do Vale do Quilombo e o interior de Gramado. Para entender isso, basta visitar lugares como o lago Joaquina Rita Bier. A beleza deste espaço serve de palco para o Nativitaten, uma das atrações do Natal Luz, evento que foi reconhecido pelo Guiness Book como o maior espetáculo de Natal do mundo.