Visitas no Blog

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PUNTA CANA, O PARAÍSO


A 205 km ao leste da capital Santo Domingo, Punta Cana é destino de praia número 1 no Caribe.



O litoral de Punta Cana acolhe as praias de Bávaro, Arena, Gorda, Cortecito, Cabeza de Toro, Punta Cana e Macao, que estão entre as melhores do mundo, conforme classificação da Unesco.

O turista que visita a região não encontrará uma cidade. A região é composta por hotéis/resorts (muitos!) e cada um deles é um complexo autosuficiente que oferece atividades diurnas e noturnas suficientes para uma semana de estadia (restaurantes, discotecas, bares, festas, spas etc). Toda a rede hoteleira está interligada por avenidas, facilitando o acesso a todas as praias dos arredores. Parece até uma cidade!  

Se você se cansar da mordomia e das facilidades de seu hotel, você também pode praticar esportes aquáticos como mergulho, snorkeling, kitesurfing, parasail, caiaque etc, e/ou fazer alguns dos passeios às demais praias paradisíacas da região.

Alguns passeios fora do complexo hoteleiro

Ilha Saona
Passeio mais procurado pelos turistas que visitam o país.
Paraíso é a denominação mais apropriada para definir os encantos da Ilha Saona, localizada na costa leste da República Dominicana. As piscinas naturais e as belas paisagens convertem o lugar em m dos mais procurados de todo o país. Com 110 km², a ilha é a maior das 13 que cercam o destino caribenho. Um pequeno éden rodeado por milhares de coqueiros e rico em diversidade biológica.
Um passeio de lancha ou catamarã leva o turista até a ilha. Durante o percurso, a água cristalina do Mar do Caribe desperta a admiração dos turistas, que as divertem no barco ao som de merengue e experimentando um autêntico rum dominicano. Na ida ou na volta do passeio, uma parada estratégica para um refrescante banho nas piscinas naturais e observar peixes coloridos, estrelas-do-mar e inúmeras outras espécies. Já na ilha, um almoço autêntico recarrega as energias dos aventureiros.
Pertencente ao Parque Nacional del Este, a Ilha Saona é uma área natural sob proteção permanente para manter preservada a flora e founa locais.


Altos de Chavón
Localizada dentro do complexo da Casa de Campo, em La Romana, a réplica de vila italiana do século 16 é uma das opções de passeios para quem visita a Costa Leste. Abriga lojas, restaurantes e um anfiteatro romano, inaugurado por Frank Sinatra e onde Caetano Veloso já tocou. Na temporada de cruzeiros, a região é muito visitada. A Casa de Campo abriga também o campo de golfe mais famoso da região, conhecido como Diente de Perro (dente de cachorro). Mesmo quem não se hospeda no complexo pode visitar o local.


Manatí Park
O parque é atração para crianças e adultos entrarem em contato com a flora e fauna da República Dominicana. Oferece aos visitantes nove opções de shows de animais, com performances de papagaios, golfinhos e cavalos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário