Visitas no Blog

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

SANTIAGO (e proximidades) - CHILE


City tour
Quando  a gente chega num lugar novo nada melhor do que fazer um city tour para dar uma idéia geral, se localizar!

Basílica de la Merced
Atualmente é uma Igreja. Foi edificada, entre 1736 e 1760, e realizada pelo arquiteto Joaquín Toesca, no final do século XVIII. No interior da Basílica, destacam-se belas obras de arte, como o “Púpito” e a imagem da “Virgen de la Merced”. Conta com um museu formado por três salas, com valiosas peças de imaginaria e objetos religiosos, assim como uma das coleções mais completas da Ilha de Páscoa. Está localizado na rua “Mac Iver”, 341.

Palacio Cousiño
O Palácio Cousiño o lar da família Cousiño-Goyenechea, uma das mais acaudaladas famílias de Santiago, quem eram donos da mina de carvão de Lota, a mina de prata de Chañarcillo e a vinha Cousiño-Macul entre outras. Aproximadamente três gerações da família Cousiño habitaram o palácio por seis décadas. No ano 1940, era habitado por três pessoas e foi posto a arremate com todo sua amueblado e pertences. Nesse então o prefeito de Santiago, o Sr. Pacheco Sty chegou a um acordo com a família, praticamente doou a propriedade à municipalidad de Santiago pela soma de três milhões de pesos em bonos, com a condição de que o palácio se conservasse como tal.
Em 1977 o prefeito Patricio Mekis abriu o palácio como museu e em 1981 foi declarado monumento nacional. O Palácio foi usado para alojar a grandes personagens que visitavam Santiago. Teve esse destino até o ano 1982, quando um incêndio destruiu completamente o segundo andar.

Casa Colorada Santiago Museum
É a vivenda colonial mais bem conservada de toda a cidade. Famosa casona, foi construída durante toda uma década e a primeira a ter dois pisos e uma fachada de ladrilhos coberta de pedra. Em 1.978, a Casa Colorada foi declarada Monumento Nacional. Dois anos depois, converteu-se em um Museu de Santiago, com sete salas que expõem a história de Santiago, desde os tempos dos araucanos até hoje.

Estación Mapocho
Atualemente é o maior Centro Cultural do país, abrigando em suas salas as mais diversas manifestações artísticas e culturais. Na realidade, trata-se de uma antiga estação ferroviária, que unia Santiago com as cidades de Mendoza, ao norte do país e o porto de Valparaíso. Funcionou de 1.913 até 1.987. Sua construção foi feita e comandada pelo arquiteto chileno Emilio Jequier, formado academicamente na França. Ao deixar de funcionar como estação, ficou abandonada, até que começaram os trabalhos de remodelação, concluídos em 1.994, com poucas modificações, tratando de respeitar o desenho original. Está localizado na rua “Balmaceda”, 1215.

Mercado Central  / Mercado Municipal
Inaugurado em 1872, este pitoresco lugar foi inicialmente destinado à exposição de artistas nacionais, e depois transformado em mercado, onde pode-se encontrar produtos típicos do Chile. No local também funciona um ótimo restaurante especializado em frutos do mar.


Museo de la Moda
Inaugurado em maio/2007, o Museo de la Moda de Santiago tem um acervo que rivaliza com os melhores museus do mundo e é único do tipo na América Latina. São mais de 8 mil peças de vestuário desde o século XV, reunidos pelo milionário chileno Jorge Yarur Bascuñán em mais de uma década de trabalho. O museu conta também com um centro de documentação com 3 mil livros de consulta e 10 mil revistas publicadas desde 1890.

Palacio de la Real Audiencia/Museo Histórico Nacional
Foi construído entre 1.804 e 1.807. Sobre responsabilidade de Juan José de Goycolea, quem utilizou um estilo neoclássico com elementos toscanos. Foi inaugurado em 1808 e durante a colônia foi sede dos tribunais. Logo após, serviu de cenário para a Primeira Junta de Governo que proclamou a independência do Chile. Em 1.911, foi criado o Museu Histórico Nacional, com mais de 12 mil peças, distribuídas em 16 salas, que resumem os períodos da história do Chile. Foi declarado Monumento Nacional em 1.969.

Palácio de La Moneda
Construído no sec. XIII, abrigava a Real Casa da Moeda do Chile e, posteriormente se tornou a sede do governo chileno. Em frente ao Palácio, localiza-se a Praça de la Constituición, onde a cada 48 horas, realiza-se a Troca da Guarda.


Plaza de Armas
É o centro de Santiago e o marco zero do Chile, de onde se marca as distâncias de todo o país. Ao seu redor estão importantes construções históricas como a Catedral Metropolitana de Santiago do Chile, o Museu Histórico Nacional, o a prefeitura, entre outros.

Igreja de Santo Domingo
Antes desse templo existir, eram três edifícios, mas foram derrubados por três fatídicos terremotos. A construção do atual recinto de estilo neoclássico e influência crioula, se iniciou em 1747 e terminou de ser construída em 1796. Em seu interior, pode-se admirar um conjunto de pinturas coloniais de Santo Domingo e também a imagem da “Virgen de Pompeya”. É considerado Monumento Histórico e está localizado na rua “Santo Domingo”, 961, na esquina de “21 de Mayo”.

Igreja Catedral de Santiago
Foi iniciada pelo governo de Ortiz de Rosas entre 1.748 e 1.775, no mesmo lugar que Pedro de Valdivia, o fundador da cidade. Em sua quarta restauração foi Joaquín Toesca, quem finalmente deu a Catedral uma unidade arquitetônica, com características entre clássicas e barrocas. Também são relevantes as peças feitas em mármore branco com aplicações de bronze e lapidações, como a estátua de Santíssimo Sacramento, semelhante à de San Juan e San Pablo Mártires, que estão em Roma. A Igreja foi declarada como Monumento Nacional em 1.951 e abriga no seu interior o Museu de Arte Sagrado.

Igreja e Convento de San Francisco
É o edifício mais antigo de Santiago e a única mostra de arquitetura do século XVI, que existe na cidade. Sua fundação foi realizada em 1.554, quando chegaram os primeiros procedentes do Peru. No maior altar, está a “Virgen del Socorro”, trazida por Pedro de Valdivia, sendo a primeira imagem religiosa a chegar ao Chile. O convento abriga no primeiro piso o Museo de Arte Colonial, que exibe valiosas coleções de pintura, entre outras importantes relíquias, como numerosos quadros de grandes proporções, que representam a vida de San Francisco de Asís e que, segundo os especialistas, são as melhores mostras de pinturas “cuzqueñas” do continente. Está localizado no Bairro “Paris-Londres”.

Museu Nacional de Bellas Artes
Tem mais de 5 mil obras de arte. Aqui se encontra a mais completa mostra da pintura chilena, que compreende da época colonial até a atualidade.

Museu de Arte Pré Colombiana
Reúne 1.500 artefatos de culturas americanas pré-hispânicas. O museu foi erguido em 1.807. Já o Museu Histórico Nacional foi fundado em 1.900, reunindo 12.000 peças que mostram a história do país.

Museu Neruda (La Chascona)
A fundação Neruda realiza excursões na casa do poeta.

Mall Parque Arauco
Mall Parque Arauco, de propriedade de Parque Arauco S.A., foi inaugurado em 1982, como um dos primeiros shoppings do país e um dos maiores na atualidade da zona oriente da capital e a nível nacional com uns 270.000 metros quadrados.

Paseo Ahumada
El Paseo Ahumada, Santiago do Chile, é uma das mais movimentadas pelos turistas que visitam a capital. Este apelo envolve uma forma única de uso pedestre, situado no coração da cidade. O curso é limitado pela Alameda del Libertador Bernardo O'Higgins e da Plaza de Armas (norte-sul).

Teatro Municipal
É um dos marcos arquitetônicos que estão localizados dentro do centro da cidade. A construção foi autorizada em setembro de 1857 com a apresentação da ópera Ernani, de Giuseppe Verdi. Por essa ocasião, eles tocaram uma prestigiosa empresa italiana. Atualmente, este centro de exposições tem uma importância semelhante a dos edifícios do património das melhores capitais metropolitanas.

Cerro Santa Lucia
É uma pequena elevação no vale coberto de jardins, passeios e fontes. Existe um santuário que fica no topo do monte, no congestionado centro da cidade. Você poderá usufruir de passeios grátis que são oferecidos diariamente pela prefeitura. Também poderá pegar a linha principal do metrô e descer na estação Santa Lúcia. Nesta região, há lojas de artesanato e uns pequenos bosques, onde os estudantes da Universidade Católica se encontram durante o dia.


Cerro San Cristóbal
Mais alto que o Cerro Santa Lúcia, no seu cume, que alcança 880 metros de altitude, tem uma imagem de 22,5 metros da Virgen De La Immaculada Conception. Você poderá ir de teleférico, ônibus ou a pé. Faz parte do Parque Metropolitano, o maior espaço aberto da capital. O cerro apresenta vários atrativos, como uma completa vista da cidade, um jardim botânico e a enoteca com o Museu dos vinhos.

Vinícolas
As melhores vinícolas se encontram no Vale Del Maipo e foram introduzidas pelos primeiros espanhóis que lá chegaram. Hoje, a vitinicultura é uma das mais importantes atividades da agricultura chilena.
Os vinhos chilenos são famosos pela sua ótima qualidade. Algumas vinícolas você poderá visitar. A vinícola mais perto de Santiago é a Viña Santa Carolina (Rodrigo de Araya, 1341). A Viña Concha y Toro é a maior vinícola do Chile e oferece ainda a vinícola boutique, La Chemisa, que fica no Pirque. A Viña Santa Rita e Casa Real (com o melhor almoço da região) e a Viña Undurruga também podem ser visitadas. Existe ainda, a vinícola Viña Cousino Macul (Av. Quilin, 7100). Há vinícolas menores, como a Aquitania (que oferece um dos melhores vinhos chilenos) e Alma Viva, atendem de forma diferenciada. As reservas devem ser feitas com antecedência e, preste atenção: muitas vinícolas não atendem aos domingos.

Púcon
Ao pé do vulcão ativo Villarrica, Pucón oferece oferece uma excelente estrutura turística e uma natureza exuberante, ideal para a prática de esportes radicais, desde o snowboard até o rafting. Uma das maiores atrações é o balneário localizado às margens do Lago Villarrica.


Rota dos Vinhos
A região central do Chile é a maior produtora de vinhos do país. Além das belas paisagens que compõe o roteiro, é possível acompanhar a elaboração de alguns dos melhores vinhos produzidos fora da Europa, e o que é melhor, degustá-los.


Valparaíso de trem
É o principal porto do Chile, e também o mais antigo. Durante o verão, o balneário de águas frias às margens do Pacífico fica lotado de turistas.


Viña del Mar
É o principal balneário do Chile, próximo à Valparaíso. O balneário oferece além das praias, uma excelente estrutura turística com hotéis, cassinos, bares e restaurantes.


Vida noturna em Santiago
Santiago, como uma metrópole, possui diversas opções de bares e clubes noturnos. Alguns locais se destacam mais que outros, como os bairros de Bella Vista, Las Condes e Providência. Ali funcionam algumas regiões repletas de casas que privilegiam alguns estilos como o rock, o jazz, o reggaeton, ritmos latinos (como a salsa e a cumbia), retrô (80 e 90) e a música eletrônica.
Bella Vista é mais conhecido por conta de sua aglomeração de pubs. A calle Pio Nono parece ser o centro da agitação, mas as quadras ao redor guardam surpresas agradáveis, principalmente com relação a bares que privilegiam o rock e a música pop. Há também a Salsateca Maestra Vida, há 14 anos animando a vida de quem gosta de dançar um caliente ritmo latino. No verão, o happy hour do bairro é animado, com mesas nas calçadas reunindo todas as tribos.
Em Las Condes, as avenidas Apoquindo e Las Condes reúnem a maior quantidade de bares e boates da região. Os estilos das casas variam entre o eletrônico, o rock, o lounge e o karaokê.
Já em Providencia, há maior aglomeração de bares no bairro Suécia, na região da calle Suécia. Existem diversas boates de música eletrônica e bares que privilegiam o estilo retrô das décadas de 80 e 90. No entanto, muitas dessas casas não duram muito tempo e acabam fechando, dando lugar a outros tipos de balada.



Tem interesse em curso de idioma no Chile?
Visite o nosso site www.maturismo.com.br , entre em contato conosco, faça sua consulta! Não perca tempo!
Afinal, a melhor distância entre você e o seu sonho está aqui, na M.A. Intercâmbio & Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário