Visitas no Blog

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

LONDRES NORDESTINA


Natal é um município brasileiro, capital do estado do Rio Grande do Norte, pertencente à Região Metropolitana de Natal, à microrregião de Natal, à mesorregião do Leste Potiguar e ao Pólo Costa das Dunas. A cidade nasceu às margens do rio Potengi e do Forte dos Reis Magos, no extremo-nordeste do Brasil, numa região chamada "esquina do continente", distante 2.507 quilômetros de Brasília. É conhecida como a "Cidade do Sol" ou "Noiva do Sol" por ser uma das localidades com o maior número de dias de sol no Brasil, chegando a aproximadamente trezentos. Também a chamam de "Capital Espacial do Brasil" devido às operações da primeira base de foguetes da América do Sul, o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno no município limítrofe de Parnamirim.

A capital potiguar é a capital com melhor qualidade de vida do Norte-Nordeste, é a vigésima cidade mais populosa do país.

É terra do folclorista Luís da Câmara Cascudo e do poeta Ferreira Itajubá, possuindo monumentos históricos como o Teatro Alberto Maranhão e a Coluna Capitolina Del Pretti, ambos no Centro Histórico de Natal, além de outras atrações como a Ponte Newton Navarro, o maior cajueiro do mundo, o Parque da Cidade e praias como Ponta Negra, Genipabu e Pipa.

A capital está situada numa espécie de triângulo natural com um vértice para o norte, que é banhado de um lado pelo Rio Potengi e de outro pelo Oceano Atlântico, recebendo ventos constantes, condição que lhe concedeu o título, segundo a NASA, de cidade detentora do ar mais puro e renovável do continente sul-americano. Está localizada no litoral do estado, numa região essencialmente cercada de dunas, com uma altitude média de trinta e três metros acima do nível do mar.” (http://pt.wikipedia.org/wiki/Natal_(Rio_Grande_do_Norte) )
Melhor localização: Praia de Ponta Negra. Melhor praia! É lá onde estão os melhores hotéis, restaurantes, bares e baladas!
Morro do Careca (cartão postal de Natal)

ESMERALDA PRAIA HOTEL!! TOP! TUDO DE BOM!!

Visitar o maior Cajueiro do Mundo! Tem que ir!!! Ir a Natal e não ir lá = a não ir a Natal, né gente?!
Dica de restaurante gostoso: Camarões -  casa especializada no crustáceo, com pratos fartos e cuidadosamente preparados. Uma delícia!!
Dica de Bar descontraído e som legal: Decky Bar & Restaurante (som ao vivo Rock Pop).
Dica de lugar pra dançar forró de Natal: Rasta-Pé - Casa de Forró.
Passeio de Buggy pelas Praias litoral Norte e Dunas! TEM QUE FAZER! VALE MUITO A PENA!

Não deixe de fazer também: passeios: Barra do Cunhaú, Forte dos Reis Magos, City Tour pela cidade de Natal...
Muito calor, sol, mar, praia... muita água, água de côco e muuiiito protetor solar!!!!!
MELHOR QUE NATAL, SÓ MESMO  ANO NOVO!! J
M.A. INTERCÂMBIO & TURISMO... A MELHOR DISTÂNCIA ENTRE VOCÊ E O SEU SONHO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário