Visitas no Blog

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

LONDON LONDON



City tour
Quando a gente chega num lugar novo nada melhor do que fazer um city tour para dar uma idéia geral, se localizar! 

Big Ben
Principal cartão postal de Londres e de toda a Inglaterra, o Big Ben é a Torre do Palácio de Westminster, onde funciona o parlamento inglês. A fama da pontualidade britânica se deve ao seu relógio, que desde 1859 marca o horário do mundo, a partir do Meridiano de Greenwish.

Torre de Londres
Localizada às margens do Tamisa, a Torre abrigava a antiga prisão de Londres, onde tanto a plebe quanto os nobres traidores eram presos, julgados e executados.

Rio Tamisa
A margem sul do Rio Tamisa, entre o palácio de Westminster e a Torre de Londres, é o trecho mais belo do Rio Tamisa, conhecido como Millennium Mile. No caminho, um rico conjunto arquitetônico abriga atrações culturais e gastronômicas.

Palácio de Buckingham
Cercado pelo tráfego intenso das avenidas que o contornam, o Palácio é a residência oficial da Rainha Elizabeth II. A arquitetura austera do palácio se completa com exuberante e gigantesco jardim.

London Tower Bridge
Construída no séc. XIX, a Tower Bridges é um dos principais cartões postais de Londres. A ponte passa pelo Rio Tamisa e é sustentada por duas torres belíssimas.

London Eye
Uma elegante roda gigante às margens do Rio Tamisa, de onde se tem uma belíssima vista panorâmica de Londres.

Catedral de Saint Paul
Cada vez mais escondida pelos arranha-céus do centro financeiro de Londres, a Catedral de Saint Paul mantém a sua imponência. Construída para substituir a antiga catedral que foi consumida pelo grande incêndio que arrasou boa parte de Londres 1666, a catedral já foi uma das construções mais altas da cidade, e ainda hoje, é possível se apreciar uma bela vista de sua cúpula.

Millennium Bridge
A ponte é a única de Londres exclusiva para pedestres. Liga o Museu de Arte Moderna à Catedral de Saint Paul. Sua arquitetura arrojada, quando iluminada à noite, parece uma lâmina fina cortando o Tamisa.

Castelo de Windsor
A cerca de 30 min de trem de Londres, o castelo é uma das residências da Rainha Elizabeth II. Sua construção é datada de mais de 900 anos, e seu interior pode ser visitado mediante a compra de ingresso.
British Museum
Um dos maiores museus da Europa, tem de tudo um pouco de todas as épocas, esculturas, pinturas, coisas da Grécia, Romanas, Egípcias, Pinturas da Europa.

Hampton Court Palace
Um dos mais antigos palácios da cidade, requer praticamente um dia para conhecê-lo bem.

Kensington Palace
Já tendo sido casa da Princesa Diana, já foi lar de diversos reis e rainhas e palco de diversos episódios da vida real da Inglaterra. Algumas partes do palácio ainda permanecem privadas para membros da família real.

Madame Tussauds
Museu de cera muito divertido e esquisito. A Madame Tussaud tirou pessoalmente máscaras das cabeças gilhotinadas de Louis XVI e Maria Antonieta, e vc encontrará esses moldes no museu, que mudou de Paris para Londres em 1802. Sua coleção é imitada no mundo inteiro mas nunca é igual.

Picadilly Circus
É um local central da cidade, 5 avenidas principais convergem para cá, e a maioria dos teatros ficam nessa região. À noite as luzes se acendem dando um charme ao local. No centro há uma estátua de Eros.
Sir John Soane's Museum
Um museu muito divertido foi doado por Sir John, o arquiteto do banco da Inglaterra, na condição de que nada fosse alterado. Espelhos, cores e desníveis vão desorientá-lo durante a visita.

Trafalgar Square
A mais famosa praça de Londres foi construída entre 1829 e 1841 para comemorar a vitória de Nelson na batalha de Nelson em 1805. A coluna central tem mais de 60m de altura e no topo uma estátua de 6m de altura.

Westminster Abbey
A mais famosa igreja gótica de Londres foi fundada no século 11 por Edward. Todas as coroações se realizaram aqui desde William o Consquistador, e a maioria dos monarcas ingleses de Henry III até George II estão enterrados aqui.

The Tube
O metrô (seu nome oficial é Underground, mas todos se referem a ele como The Tube) é a melhor opção de transporte na cidade. No metrô londrino as linhas não têm números, como na maioria das outras cidades, e sim nomes: Linha Victoria, Bakerloo, Northern, Picadilly, Central, District, Circle... Compre um passe para 7 dias, que é mais barato que comprar bilhetes individuais para cada viagem. Londres é dividida em zonas concêntricas numeradas de 1 (a mais central) à 6 (a mais externa), e ao comprar o passe lhe perguntarão para quais zonas você quer o bilhete. A maior parte das atrações na cidade está nas zonas 1 e 2, por isso um passe para estas duas partes da cidade é suficiente para ir a quase todos lugares. Só compre para as zonas mais externas se você realmente pretende ir até lá. Guarde seu bilhete até sair do metrô, pois também é necessário inserir o ticket na roleta na hora de sair da estação. O passe de metrô dá direito a viajar em todas as linhas de ônibus da cidade.

Compras e comércio em geral
Como toda cidade grande, Londres tem  muitas regiões diferentes, bairros ótimos com vida comercial independente. Mas há um consenso de que, em termos turísticos, o melhor da cidade fica na região chamada de West End, principalmente ao longo das ruas Oxford Street, Regent Street, Bond Street, Picadilly Circus e Leicester Square.
Lojas de Departamento que valem uma visita:
As grandes lojas de departamento são uma das tradições Inglesa. Não deixe de visitar algumas delas. Entre as mais tradicionais estão: Marks & Spencer Fortnum & Mason Selfridges Debenhams Liberty.

Mercados de Rua
Bom para encontrar e comprar curiosidades, antiguidades, roupas informais e quinquilharias diversas. Os mais procurados ficam nas regiões de Portobello Road, Petticoat Lane e Camden Passage.

Pubs
Ao contrário do que alguns pensam, não são apenas para beber. Muitos deles servem ótimos pratos durante todo o dia, com comida quente, sanduíches ou lanches rápidos. Se quiser acompanhar com um chopp, peça do tipo lager que é claro, parecido com o que temos no Brasil, e é servido gelado, ou o bitter que é amargo, avermelhado, e vem fora do gelo. Há milhares de pubs em toda Inglaterra. Alguns são pouco simpáticos e enfumaçados, outros são ótimos e agradáveis.
Os pubs geralmente funcionam assim: Escolha seu prato no balcão de refeições, pague e escolha uma mesa para sentar. Quando estiver pronto seu prato é levado até você. A bebida só é servida no balcão do bar e paga em separado. Vá até lá, escolha a cerveja pela marca (há uma torneirinha para cada marca), pague e leve para sua mesa. Também há outras bebidas, como vinhos e refrigerantes.


E que tal aproveitar isso tudo aprendendo um novo idioma? Temos parcerias com excelentes escolas onde você poderá desfrutar Londres, aprender a língua inglesa, conhecer uma outra cultura, além de novas pessoas. Consulte nossos programas de cursos em Londres e demais localidades 62 3092 8080, http://www.maturismo.com.br/
Não perca tempo!

A melhor distância entre você e o seu sonho. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário