Tour de ônibus
Quando a gente chega num lugar novo nada melhor do que fazer um city tour para dar uma idéia geral, se localizar! Um sightseeing é perfeito porque podemos parar e descer nos pontos turísticos e pegar outro ônibus em seguida, com o passe, durante 48hs. Passeie pelos principais pontos turísticos de Paris, para conhecer bem a cidade mais linda do mundo!
Tour de bicicleta
Para quem adora novidades e quer ver Paris com outros olhos... Já imaginou que delícia sair pedalando à noite? Curtir a cidade iluminada, e para os que nunca foram; descobrir a cidade luz de um jeito todo especial, com guia passeando pelos principais pontos turísticos como: Notre Dame, pela beira do Rio Sena, Torre Eiffel, até tomar sorvete na Berthillon, o melhor do mundo! Geralmente, saídas às 18h ou 19h.
VELIB - Aluguel de Bicicletas
Que delícia pedalar por Paris, curtir seus jardins, sair num dia de sol, o ventinho da bicicleta, muito bom.! A nova mania de Paris, começou dia 15/Julho/2007 com 10.000 bicicletas, projeto da Prefeitura, espalhadas em pontos pela cidade. Para alugar uma bicicleta fazemos um cartão na máquina, (1 por pessoa) pagando com cartão de crédito. Aí é só pegar sua Velib e sair por aí e devolve-la não importa em qual estação. Os primeiros 30 minutos são grátis. Não é permitido andar nas calçadas e sim nas ciclovias e ruas. Convém tomar um pouquinho de cuidado com os motoristas franceses. Tarifas a partir de 1 euro.
Torre Eiffel
Um dos monumentos mais visitados em todo o mundo, a Torre Eiffel é o principal cartão postal de Paris. Possui 324 metros de altura e foi erguida por Gustave Eiffel em 1889, como principal atração da Exposição Universal de Paris.
Notre Dame
A catedral de Notre Dame é um marco da peregrinação do mundo medieval desde o séc. XII. Em frente está a cripta que guarda as primeiras pedras de Paris, do tempo dos romanos.
Place de la Bastille
Erguida no local em que funcionava a antiga prisão política do Império Francês. Hoje é um importante ponto turístico de Paris, palco de diversos shows e eventos culturais.
Champs Elyseés
Tendo como ponto de partida o Arco do Triunfo, um dos principais marcos da cidade de Paris, o Boulevard mais chique e caro da cidade, é uma avenida larga e movimentada, rodeada de edifícios históricos. No fim do ano, as luzes de Natal proporcionam um espetáculo a parte.
Arco do Triunfo
Arc de Triomphe é um monumento construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte. A obra tem gravados os nomes de 128 batalhas e 558 generais. Em sua base, situa-se o Túmulo do soldado desconhecido (1920). O arco localiza-se na praça Charles de Gaulle, uma das duas extremidades da avenida Champs-Élysées.
Place de la Concorde
O local onde o Rei Luis XVI e sua esposa Maria Antonieta foram guilhotinados, hoje é um importante ponto turístico de Paris.
Museu do Louvre
É o mais famoso de Paris. Foi sede da Corte Francesa desde o Séc. XIII. Hoje abriga um acervo valiosíssimo de obras de arte de vários gêneros e épocas. Recentemente foi construída uma moderna pirâmide ao lado do prédio principal, que gerou uma grande polêmica entre os franceses.
Quartier Latin
Reduto dos estudantes e intelectuais de Paris, abriga os dois boulevares preferidos da boemia francesa, Saint Michel e Saint Germain, repletos de bistrôs e cafés.
Sorbonne
Ainda no Quartier Latin, a Sorbonne é uma das mais antigas e respeitadas universidades do mundo, que inspirou a causa revolucionária de tantos estudantes, após a revolução de 1968.
Palácio de Versailles
Maravilhoso! Próximo a Paris, a sede da sofisticada corte de Luis XV, é um dos palácios mais ricos do mundo, e mostra até onde o luxo e a ostentação chegaram na França pré-revolucionária.
Montmartre e Sacre Coeur
O Montmartre é um dos lugares mais poéticos de Paris. Das escadarias da Basílica de Sacre Cour tem-se a melhor vista da cidade.
Pigalle
Berço dos cabarés e prostíbulos parisienses, o Pigalle preserva um ar decadente e hoje concentra a vida noturna da juventude de Paris, com suas danceterias.
Galeries Lafayette
Shopping fantástico, maravilhoso. Lindo, lindo! Mesmo para quem não vai fazer compras, compensa conhecer a famosa “loja de departamento francesa”.
Les Invalides
O Hôtel National des Invalides, ou Palácio dos Inválidos, é um enorme monumento parisiense, cuja construção foi ordenada por Luís XIV, em 1670, para dar abrigo aos inválidos dos seus exércitos. Hoje em dia, continua acolhendo os inválidos, mas é também uma necrópole militar e sede de vários museus. Entre as personalidades ilustres lá sepultadas encontra-se Napoleão Bonaparte, assim como o coração de Sébastien Le Prestre de Vauban, ilustre arquiteto militar francês.
Hotel de Ville
Significa "câmara municipal". Alberga as instituições do governo municipal de Paris. A sua arquitetura é da época renascentista, período em que sofreu uma grande remodelação por obra do arquiteto italiano Domenico da Cortona, dito Boccador. Foi ainda totalmente reconstruido depois de um incêndio em 1871, mantendo o aspecto original.
Place Vendôme
A praça é típica do urbanismo clássico francês. Em seu centro, encontra-se a coluna Vendôme. Esta é uma das praças de Paris mundialmente célebre.
Le Panthéon
O Panteão de Paris é um monumento em estilo neo-clássico situado no monte de Santa Genoveva. À sua volta dispõem-se alguns edifícios de importância, como a igreja de Saint-Étienne-du-Mont, a Biblioteca de Santa Genoveva, a Universidade de Paris-I (Panthéon-Sorbonne), a prefeitura do 5.º arrondissement e o Liceu Henrique IV. Da rua Soufflot consegue-se uma perspectiva favorável do Panteão, a partir do Jardim do Luxemburgo.
Opera de Paris
É uma instituição musical, sucessora da fundada em Paris por Luís XIV em 1669 com o nome de "Academia Real de Música" (Académie Royale de Musique). É uma das mais antigas instituições do gênero do mundo.
Palais Royal
É um palácio e jardim localizado próximo do Ier arrondissement de Paris. Em frente à ala norte do Louvre, o seu famoso pátio (cour d'honneur) delimitado por colunas (desde 1986 contendo obras de arte de Daniel Buren) enfrenta Place du Palais-Royal, a qual foi bastante ampliada pelo Barão Haussmann, depois da abertura da Rue de Rivoli por Napoleão.
Passeios de Barco pelo rio Sena
Há diversas companhias fazendo passeios de cerca de uma hora, alguns com jantar incluído. Uma boa opção para ver a cidade enquanto se descansa as pernas.
Passeios de Balão
A coisa mais linda do mundo! Imagine voar num balão pelo Vale do Loire, com um ventinho gostoso, sobrevoando os castelos de contos de fadas e seus jardins maravilhosos... Paisagens de sonho!Isto é possível noa arredores de Paris, a 250 Km em Tours, faça sua reserva pelo site! Balão de ar quente que em francês é: montgolfiére. Informações no site do Air Magic Loire Valley ou ainda, na recepção do seu hotel. Imperdível!!
Metrô- RER –Ônibus
Prático quando se quer ir bem longe, ou fugir do frio, os trens são seguros, modernos e algumas estações são lindas, como a do Louvre! Funciona das 5:30 da manhã à meia-noite. Fique com seu bilhete à mão, pois às vezes é preciso mostrá-lo ao inspetor, ou nas catracas de saída, como no Brasil. Tanto o Metrô como o RER (Réseau Express Regional) são operados pela RATP (Régie Autonome des Transports Parisiens).
Taxis
Evite o táxi durante o dia, particularmente durante a manhã até às 11:00 horas e no final da tarde, das 16:00 as 20:00 h. As ruas estão engarrafadas e tomar o taxi nesses períodos é garantia de ver o taxímetro rodar sem sair do lugar. Pegue o metrô, mais barato e mais rápido. Ou melhor: ande a pé ou alugue uma bicicleta para não perder nem um segundo a cidade mais linda do mundo.
**Ingressos nos Museus: DICA: Paris Museum Pass
Com o passe Paris Museum você entra livremente e sem filas, quantas vezes quiser em mais de 60 museus e monumentos em Paris e ao seu redor.
O passe possui três versões:
- 2 dias consecutivos;
- 4 dias consecutivos;
- 6 dias consecutivos;
Lista dos museus e monumentos abrangidos pelo passe: AQUI
O Paris Museum começará a valer a partir do momento que você escrever seus dados e o dia na contracapa do passe.
Você pode comprar o Paris Museum Pass nos centros de informações turísticas - nos aeroportos, por exemplo -, nas Fnac e em museus participantes. ** Subida à Torre Eiffel não está incluída, assim como uma série de atrações privadas, como a Torre Montparnasse, a torre de La Défense ou os bâteaux-mouches.
** Não se esqueçam que alguns lugares fecham na segunda (Versalhes); outros, na terça (Louvre).
Comer na França
Lyon é base para alguns dos maiores superstars culinaristas, como Alain Ducasse, nomes de destaque até para os não gourmets.
Ao mesmo tempo, a cidade tem até mais restaurantes, onde você pode curtir refeições menos sofisticadas e caras, mas ainda memoráveis, de restaurantes aconchegantes dos arredores.
A seguir há dez proeminentes, velhos e novos, exorbitantes e econômicos, em ordem alfabética: (tirado do http://br.franceguide.com/Os-melhores-lugares-para-se-comer-em-Paris.html?NodeID=1&EditoID=199982)
Crémerie-Restaurant Polidor41, Rue Monsieur le Prince - 6º distrito
Tel: 33.01.43.26.95.34http://restaurantpolidor.info
L’Astrance4, Rue Beethoven - 16º distrito
Tel: 33.01.40.50.84.40
Mon Vieil Ami69, Rue Saint Louis en l’Île, Île Saint Louis - 4º distrito
Tel: 33.01.40.46.01.35www.Mon-Vieil-Ami.com
Bon voyage !
Já conhece Paris?
Ainda não?? 62 3092 8080