Visitas no Blog

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Mais sobre a lista: "O Melhor do Mundo 2012" - National Geographic

Dica 2 da lista "O Melhor do Mundo 2012" - National Geographic.

Koh Lipe, Tailândia


Texto - Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.


A ilha de Koh Lipe, na Tailândia, é uma boa alternativa à superfamosa praia de Koh Phi Phi, que ganhou fama no filme A Ilha, estrelada por Leonardo de Caprio. Para a National Geographic Traveler, Koh Lipe oferece aquilo que que chega mais perto do conceito de "praia perfeita", pois tem água cristalina, uma rica fauna marinha e é emoldurada por rochedos.




Dica 3 da lista "O Melhor do Mundo 2012" - National Geographic.

Dresden, Alemanha


Texto: Fonte: http://viajeaqui.abril.com.br/cidades/alemanha-dresden

A apenas 194 quilômetros de Berlim, é possível chegar a Dresden pela estrada (A13/A113), de trem ou avião. O aeroporto da cidade possui capacidade para atender vôos domésticos (http://www.dresden-airport.de/). 
Os sonhos megalomaníacos do príncipe Augusto, O Forte, fizeram de Dresden uma das cidades mais charmosas de toda a Alemanha. Foi ele quem mandou erguer, nos séculos 17 e 18, alguns dos monumentos mais glamorosos da arquitetura germânica, como o Zwinger, o Palácio Residenz e as igrejas de Frauenkirche e Hofkirche - que, por mais grandiosas que fossem, dificilmente o redimiriam das atrocidades que cometeu em vida. Até a condessa Anna Constantina de Cosel, com quem mantinha um caso, sofreu nas garras do amante, que a manteve encarcerada por 49 anos. Muito do que Augusto construiu, no entanto, veio abaixo durante a II Guerra. Alguns monumentos foram reerguidos décadas depois, mas vários outros acabaram sepultados para sempre. Ainda assim, Dresden faz jus ao título de Florença do Elba, devido ao farto conjunto de belezas artísticas e naturais que ganham um brilho todo especial no verão. Nessa época, a cidade se enche de graça – e de  turistas, que lotam a praia à margem direita do rio para tomar cerveja esticadões em uma espreguiçadeira, com direito a coqueiros, vôlei de praia e até telão ao ar livre. Essa nem Augusto imaginaria.
Alemão

Euro

Para curtir da praia do Rio Elba, nada melhor do que visitar a cidade no verão, em julho e agosto. Por outro lado, no Natal, com a cidade coberta de neve e enfeitada pelas luzes natalinas, há uma intensa programação de concertos e shows que tornam a visita imperdível.

Não é necessário.



E que tal unir o útil ao agradável em um curso na Tailândia ou na Alemanha?

M.A. Intercâmbio & Turismo
A melhor distância entre você e o seu sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário