Visitas no Blog

quinta-feira, 22 de março de 2012

Sevilha, a Espanha dos sonhos

Imagine lindas dançarinas de flamenco realizando elegantes movimentos de mãos e enérgicas batidas de pés sobre o tablado. Ou pense em um toureiro em seu dramático embate com o touro na areia dourada de fim de tarde. Ou, finalmente, imagine-se numa tasca barulhenta cheia de amigos papeando ao redor de pratinhos repletos de iguarias como gordas azeitonas, jamón serrano e chorizo, tudo sendo regado por um perfumado vinho de Jerez. Essa Espanha idealizada existe e em nenhum outro lugar suas formas são mais concretas do que em Sevilha. Todavia, aqui também é a terra dos imperadores romanos Trajano e Adriano, dos magníficos reales alcázares e da estupenda Catedral gótica cujo campanário era um minarete, a Giralda. Sevilha é a Espanha dos sonhos, mas também dos prazeres profanos, das fiestas e do fervor da Semana Santa. E, é claro, das castanholas que você vai morrer de vontade de levar como lembrança.




COMO CHEGAR
Há voos diretos de Madri para as principais cidades andaluzas. O trecho até Sevilha dura uma hora e meia, com desembarque no Aeropuerto de San Pablo, que fica a 12 quilômetros da cidade. É possível chegar a Sevilha também de ônibus. A Estación de Autobuses Prado de San Sebastián possui conexão com Córdoba, Granada e Barcelona. Já da Estación de Autobuses Plaza de Armas há saídas para Madri e até mesmo Portugal. Se a opção for viajar de trem, a estação Santa Justa tem conexão diária com Madri, Barcelona, Córdoba e Granada.

Informações ao viajante
  • Espanhol
  • Euro
  • 900-99-00-55
  • Para curtir temperaturas mais amenas, o ideal é visitar Sevilha de março a junho e de setembro a novembro. A alta temporada é entre abril e maio, quando a cidade vive suas festas populares: a Semana Santa e a Feria de Abril, evento tradicional que ocorre duas semanas depois da Páscoa, com muita música, dança e bebida.
  • Não é necessário.
  • Para entrar na Espanha, nenhuma vacina é obrigatória.
 
SES, Qd. 811, lote 44, Brasilia (DF)
+61 3701-1600; 3701-1626
 
 



E que tal aproveitar as maravilhas de Sevilha aprendendo um novo idioma?




M.A. Intercâmbio & Turismo

A melhor distância entre você e o seu sonho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário