Visitas no Blog

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Intercâmbio em família

Fonte: Viaje Aqui


Pais e filhos, tios e sobrinhos, avós e netos: todos podem aproveitar as férias para se divertir e estudar no exterior

Nos últimos anos, o intercâmbio em família tem sido um dos programas mais procurados nas férias de janeiro e julho.
O programa é voltado para pais que desejam compartilhar novas experiências com os filhos e, ao mesmo tempo, se divertir, aperfeiçoar o idioma ou fazer um curso de especialização para melhorar o currículo.
A empresária Edna da Silva Santos, 43 anos, também decidiu aderir ao programa. Ela e a filha, Ana Carolina da Silva Santos, 18 anos, estão em Los Angeles, onde ficarão por três semanas. “Se podemos viajar juntas de férias, por que não fazer um intercâmbio? Unimos o útil ao agradável”, conta Edna.
A jovem Ana Carolina está em seu terceiro curso no exterior: já estudou inglês em Eastbourne, na Inglaterra, e Vancouver, no Canadá. Agora, pela primeira vez, tem a companhia de sua mãe. “Como já tive duas experiências, posso falar que fazer intercâmbio com a mãe é totalmente diferente. Acho legal que ela tenha vindo comigo para poder vivenciar o que ela já me proporcionou”, explica.
No primeiro dia de aula na Kaplan, ambas fizeram um teste de nível para saber em qual turma ficariam. Para Edna, a adaptação foi tranquila. “Pela minha idade achei que encontraria dificuldade de entrosamento, mas isso não ocorreu. O professor é superatencioso e carinhoso com as pessoas”, conta.

Os cursos têm duração de duas a quatro semanas, em média, com atividades personalizadas para cada faixa etária. Caso a família pretenda prolongar os estudos acima de seis semanas, o único problema será encontrar uma escola que receba a criança.
Então, decidiu estudar no exterior com a família, mas não sabe por onde começar? Na hora de procurar, aconselha-se que o interessado tenha em mente o país que pretende visitar, as preferências em relação ao clima, o tempo disponível e o dinheiro para investir.
O Canadá tem sido o país número 1 para intercâmbio. Vários fatores contribuem para a alta procura: o câmbio favorável, a facilidade do visto e o custo de vida mais baixo.
As opções mais comuns de acomodações são casa de família, residência estudantil e apartamento privativo. A escolha depende de quantas pessoas vão embarcar.

Confira aqui algumas fotos

A hora é agora! Aprender e curtir as férias junto da família... tudo de bom!

M.A. Intercâmbio & Turismo

A melhor distância entre você e o seu sonho


Nenhum comentário:

Postar um comentário