Visitas no Blog

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Viajar é algo com que todos sonham. Só não sonha quem nunca viajou.

Para se fazer uma viagem segura e que nos traga prazer, alguns itens não devem ser esquecidos.
Não adianta você visitar uma dezena de agências. Milagres não existem e o que pode acontecer muitas vezes é o que chamamos de "duplicidade" de reserva e ninguém vai dar crédito ao seu pedido, podendo até prejudicar a confirmação ou gerar falta de interesse. Se o agente está oferecendo um preço extremamente menor do que a concorrência ou descontos astronômicos, "CUIDADO", o seu sonho poderá virar um pesadelo.


Procure um atendimento que transmita segurança e tente "nomear" o "seu" agente de viagens. O tempo vai fazer com que o atendimento melhore sempre e as boas oportunidades não demoram a aparecer. Com o tempo o agente vai conhecendo as suas preferências e anseios e sempre vai tentar surpreende-lo, acredite!


Peça a seu consultor (a), sempre mais de duas opções, afinal a concorrência entre fornecedores é salutar. Se a viagem tem como destino, alguma cidade do Brasil, basta fazer uma boa escolha de vôo, hotel, serviços adicionais como, traslados, ou aluguel de carro, passeios, shows e é claro a data que melhor atenda as suas necessidades. Na maioria das vezes, um "pacote", geralmente tem um preço final mais atrativo, e inclui: passagem aérea, noites de acomodação em hotel, com café ou meia pensão, traslados de chegada e saída, passeios visitando destinos turísticos de interesse, seguro viagem, oferecendo assim, um pouco mais de conforto, já que tudo está pronto e organizado.Não se esqueça de que o vôo fretado tem regras a serem seguidas e qualquer mudança, após a compra, pode trazer despesas extras.


Se o destino é um país no exterior, começamos é claro, pela escolha deste destino. As opções de viagem, seus custos, atendendo às suas expectativas. Se você não tem passaporte, não deixe para a última hora, já que hoje é muito fácil a solicitação de um. Veja no link: http://www.maturismo.com.br/tursites/?dir=passaportes


Não esqueça de verificar sobre visto consular, quando o país assim exigir, atestado de vacina se for o caso e não se esqueça de que menor desacompanhado necessita da autorização dos pais (pai e mãe) para viajar, mesmo se estiver com um deles e as últimas mudanças deste item tem gerado muita confusão e impedido jovens de embarcar. O seu consultor(a) deve estar preparado para auxiliá-lo nestes itens tembém.Se a escolha foi por um curso de idioma, aproveitando os finais de semana para passear, hoje existem excelente opções de cursos de idioma somados a especialização profissional, cinema, arte, fotografia, música, culinária, etc. Uma boa orientação na hora da escolha do destino e da escola será fundamental e estamos preparados para isso.


Tente encontrar a melhor distância entre você e o seu sonho e seja feliz, afinal, Viajar, você merece esse prazer!


Denis Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário