Visitas no Blog

terça-feira, 28 de junho de 2011

TAILÂNDIA

Tailândia é um país Asiático, sua maior cidade e também capital é a cidade de Bangkok. A título de curiosidade Bangkok é apenas uma abreviação do nome da cidade, que consta no livro dos recordes o guinness book como o maior nome de cidade do mundo: Krung Thep Mahanakhon Amon Rattanakosin Mahinthara Yuthaya Mahadilok Phop Noppharat Ratchathani Burirom Udomratchaniwet Mahasathan Amon Piman Awatan Sathit Sakkathattiya Witsanukam. Que em português, significa: "A cidade dos anjos, a grande cidade, a cidade que é jóia eterna, a cidade inabalável do deus Indra, a grande capital do mundo ornada com nove preciosas gemas, a cidade feliz, Palácio Real enorme em abundância que se assemelha à morada celestial onde reina o deus reencarnado, uma cidade dada por Indra e construída por Vishnukam".
Bangkok é uma metrópole tropical e uma das cidades mais receptivas a turistas na Ásia. Eleita a melhor cidade do mundo em 2010 pela revista Travel & Leisure. A Tailândia está localizada na zona climática Tropical, portanto seu clima é bastante quente e sua vegetação é caracterizada praticamente por florestas tropicais. A relativa alta umidade e a temperatura quente favorecem o crescimento de plantas tropicais - é possível encontrar orquídeas exóticas e deliciosas frutas em todo o lugar.


A cozinha tailandesa é famosa pela mistura dos quatro sabores fundamentais: doce, apimentado, amargo, e salgado. A maioria dos pratos da cozinha tailandesa tentam combinar a maioria destes sabores, quando não todos. Isto é conseguido pelo uso de ervas, especiarias e frutas.

O Muay Thai também conhecido como Boxe Tailandês, é o esporte nacional da Tailândia e também muito praticado no Brasil. Consiste em uma arte marcial criada há mais de mil anos, e é considerada uma das mais poderosas lutas do mundo, pela explosão de golpes e de agilidade.

A Tailândia é a perfeita definição de "lugar exótico". Tanto na sua rica cultura milenar, quanto na sua paisagem exuberante, o país apresenta aspectos muito peculiares, como seus deslumbrantes palácios e templos budistas e seu relevo litorâneo, repleto de ilhas paradisíacas, cujas formações vão além do nosso imaginário.




Phuket é uma das províncias meridionais da Tailândia, as províncias vizinhas são Phang Nga et Krabi, porém Phuket é uma ilha, não tendo portanto nenhuma fronteira terrestre. A ilha possui o Aeroporto International de Phuket, situado no norte da ilha.
Phuket é a maior ilha da Tailândia, situada no mar de Andaman, a oeste da península da Malásia. Todos os anos, Phuket recebe cerca de um milhão de visitantes, um volume considerável que faz desta ilha o principal destino turístico da Tailândia. A principal região turística da ilha é a praia de Patong, que concentra também a maior parte da vida noturna de Phuket, além de ser o maior centro comercial da ilha. Outras praias populares são a praia de Karon, a praia de Kata, a praia de Nai Harn e a praia de Bang Tao.


Como na maior parte da Tailândia, a grande maioria da população é budista.
           A ilha de Phuket atrai todo o tipo de turistas, desde pessoas com apenas uma mochila até aqueles que se hospedam em luxuosos resorts. Conhecida como a “pérola do mar de Andaman” é a maior ilha tailandesa, ligada ao continente por uma ponte. Teve influências portuguesa e chinesa e ainda é associada à tribo indígena de ciganos do mar Chao Naam, o que lhe confere aspectos culturais e arquitetônicos bem diferentes do resto do país.
Com localização estratégica, perto das melhores atrações do litoral sul, Phuket tem a vida noturna mais agitada do país e praias repletas o ano todo. A ilha combina praias rochosas de extensas faixas de areia e colinas cobertas de floresta virgem tropical. O interior, pouco visitado pelos turistas, tem extensos campos de arroz e plantações de borracha, cacau e caju.
Uma vez em Phuket, aproveite para visitar o parque nacional de Phang Nga, onde fica a “ilha James Bond”, curioso cenário do filme 007 e o homem da pistola de ouro. Na área da reserva, rochedos altíssimos emergem verticalmente, parecendo sair do meio das águas.


A M.A. Intercâmbio & Turismo possui parceria com a escola IH – International House Bangkok, localizada no centro, no distrito empresarial de Bangkok, com boas ligações de transportes para a maioria das áreas da cidade.
IH – International House Bangkok é rodeada de modernos restaurantes ocidentais e barracas de comida tailandesa, há comida para coincidir com gostos distintos e sofisticados a uma curta distância da escola. Também podemos encontrar modernos shoppings de compras e mercados de rua tradicionais, tudo dentro de uma pequena caminhada da escola.
 Então os alunos podem estudar inglês em Bangkok, a jóia do Sudeste da Ásia, por apenas 5.500 baht tailandês (EUA US$ 150) por semana. Você pode combinar 2,3,4 ou 5 semanas estudando, mais uma ou duas semanas de férias em algum lugar maravilhoso.

Acesse o link que lhe dará mais informações a respeito da IH – International House Bangkok:

  Aproveite uma viagem à Tailândia, para além de conhecer um deslumbrante país e suas maravilhosas ilhas, estudar inglês em um país com uma cultura rica e milenar.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Cidade de Goiás –GO

           A M.A. Intercâmbio & Turismo possui diversas viagens e pacotes montados especialmente para você. Cada um tem sua particularidade, sua vantagem e seu diferencial. Uma das viagens bastante procuradas para crianças e jovens é o Projeto Escolas.

O Projeto Escolas se divide em Viagens e Roteiros Pedagógicos e Formaturas e Férias. Um dos grandes diferenciais deste projeto é a possibilidade de unir a magia e o entretenimento da viagem em grupo com o ensino.

A viagem educacional é também uma prática de ensino que se constitui como elemento fundamental da interdisciplinaridade e interação do aluno com o objeto de estudo. Essas aulas fora da escola colocam os alunos em interação com o meio, gerando um círculo de relações sociais, econômicas e culturais interligadas, as quais permitem caracterizar esse tipo de atividade como uma forma de lazer aplicados à educação.

Os roteiros mais procurados pelas escolas são cidades próximas a Goiânia e geralmente que podem fazer uma ligação das matérias que os alunos estão estudando com o local da cidade. Um exemplo disso é a Cidade de Goiás, muito procurada como destino turístico tanto no Projeto Escolas, quanto para todas as idades. Ela fica a 132km de Goiânia.

O município foi reconhecido em 2001 pela UNESCO como sendo Patrimônio Histórico e Cultural Mundial por sua arquitetura barroca peculiar, por suas tradições culturais e pela natureza exuberante que a circunda.
A cidade é famosa por vários eventos que ocorrem ao longo do ano, como:

-O Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA): é um festival realizado anualmente na Cidade de Goiás desde 1999. Atualmente é o maior festival cinematográfico sobre o meio ambiente. Sua realização está a cargo da Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico Teixeira (Agepel).

-Procissão do Fogaréu: Uma das manifestações religiosas mais belas que acontecem na Cidade de Goiás anualmente é a Procissão do Fogaréu, que começa à meia noite da quarta-feira da semana santa. Neste dia, as encenações sobre a Paixão de Cristo movimentam a localidade, que acompanha tudo com devoção e certa curiosidade.



No dia 09 de junho de 2011 a M.A. Intercâmbio & Turismo acompanhou a Escola Piaget com 38 alunos de 7 a 8 anos à Goiás. A visita a cidade foi maravilhosa, os alunos amaram o passeio, se divertiram e com certeza aprenderam muito.



Um dos lugares que os alunos mais gostaram de conhecer foi o Espaço Cultural Vila Esperança, um lugar que aprenderam um pouco sobre a vivência indígena, ou africana (escolha à critério da escola). A Associação Espaço Cultural Vila Esperança, associação sem fins lucrativos, nascida em 19 de julho de 1994, desenvolve um trabalho educativo, cultural e artístico, direcionado principalmente a crianças, adolescentes, jovens e adultos da comunidade, no resgate e valorização das origens (africanas e indígenas) do povo brasileiro .








 Os alunos participaram de dinâmicas em grupos com os responsáveis pelo local e as crianças da região, de pequenas oficinas de arte, como desenhos, pinturas e peteca. Logo após as oficinas ocorreu um lanche, com milho cozinho, caldos e sucos típicos da cultura indígena. As crianças adoraram.



Além da Vila Esperança, os alunos também conheceram alguns museus, bem como a Casa de Cora Coralina.





Os alunos da Escola Piaget:


sexta-feira, 10 de junho de 2011

LAR DAS CRIANÇAS DE PAI JOAQUIM

     O Lar das Crianças de Pai Joaquim foi fundado em Goiânia no dia 27/09/1973, pelo Centro Espiritualista de Umbanda Pai Joaquim de Angola que é o mantenedor da Instituição. Em 2011, está completando 38 anos de solidariedade para com as crianças.

     A creche atende exclusivamente crianças do sexo feminino com idades de 4 a 14 anos. São crianças carentes e vítimas de violência sexual e/ou doméstica. A creche atualmente abriga cerca de 60 meninas e está localizada na Rua Macapá nº1018 - Setor Urias Magalhães - Goiânia-GO.

Algumas fotos da Instituição:






     A creche tem um Convênio Municipal que ajuda na manutenção, com um valor anual, dividido em parcelas bimestrais. O Governo do Estado de Goiás também ajuda e fornece pão e leite e isenta o Lar da conta de água e de energia elétrica. Porém esse valor e essa ajuda do Governo não são suficientes para eles sobreviverem durante um ano, ou seja, eles também necessitam de muita doação e trabalho.

     Algumas de suas necessidades são: roupas, calçados, alimentos em geral, doação financeira (despesas oriundas de folha de pagamento, impostos, conservação do prédio), manutenção da Instituição em geral, e claro, muito carinho e atenção.

     O Lar das Crianças de Pai Joaquim precisa de mais doadores mensais para ajudar na manutenção e no apoio às crianças. Possuem uma pessoa que pode ir até os possíveis doadores e também são credenciados a fornecer os recibos  legais que permitem dedução no IR.
     Para tentar diminuir os custos da creche, o Lar das Crianças realiza eventos beneficentes no decorrer do ano, como: Bazar da Pechincha, Feijoada, Galinhada, e uma Festa Junina.

     A Festa Junina, evento beneficente, esse ano, acontecerá nos dias 17 e 18 de junho às 20h no espaço Lar das Crianças de Pai Joaquim. O ingresso é simbólico e todo revestido para a creche. Então você pagar desde R$ 1,00 a quantidade que achar melhor e se não pagar nada, também será bem vindo(a).

     A Festa Junina terá, quentão, bebidas, pipoca, cachorro quente, porção de frango a passarinho, porção de batatas fritas, bazar, tuka maluca, pescaria, Sirlon Franco responsável pela música e muita quadrilha. Traga seus amigos, familiares, filhos e namorado. Venham todos se divertir em uma festa muito alegre e você ainda poderá ajudar ao próximo.
     A M.A. Intercâmbio & Turismo começa agora a desenvolver alguns projetos voluntários e contamos com a sua ajuda. Nós realizamos o seu sonho em programar aquela viagem tão esperada, e vocês podem ajudar a realizar os sonhos de 60 crianças carentes.
     Caso você tenha o interesse de fazer algo pelo próximo, ou sabe de alguém que quer e pode nos ajudar, por gentileza divulgue O Lar das Crianças de Pai Joaquim. Eles dependem de doações para sobreviver e fazer a alegria de 60 crianças.  A Conta Corrente para Doações é:
Banco Bradesco - Ag. 2179-2 - C/C 3157-7.

     Se você quer ajudar e não sabe como, entre em contato diretamente com a creche: (62) 3210-2933. Ou então entre em contato com a M.A. Intercâmbio & Turismo (62)3092-8080 e fale com Marina ou Denis. Contamos com a colaboração de todos.