Visitas no Blog

sexta-feira, 10 de junho de 2011

LAR DAS CRIANÇAS DE PAI JOAQUIM

     O Lar das Crianças de Pai Joaquim foi fundado em Goiânia no dia 27/09/1973, pelo Centro Espiritualista de Umbanda Pai Joaquim de Angola que é o mantenedor da Instituição. Em 2011, está completando 38 anos de solidariedade para com as crianças.

     A creche atende exclusivamente crianças do sexo feminino com idades de 4 a 14 anos. São crianças carentes e vítimas de violência sexual e/ou doméstica. A creche atualmente abriga cerca de 60 meninas e está localizada na Rua Macapá nº1018 - Setor Urias Magalhães - Goiânia-GO.

Algumas fotos da Instituição:






     A creche tem um Convênio Municipal que ajuda na manutenção, com um valor anual, dividido em parcelas bimestrais. O Governo do Estado de Goiás também ajuda e fornece pão e leite e isenta o Lar da conta de água e de energia elétrica. Porém esse valor e essa ajuda do Governo não são suficientes para eles sobreviverem durante um ano, ou seja, eles também necessitam de muita doação e trabalho.

     Algumas de suas necessidades são: roupas, calçados, alimentos em geral, doação financeira (despesas oriundas de folha de pagamento, impostos, conservação do prédio), manutenção da Instituição em geral, e claro, muito carinho e atenção.

     O Lar das Crianças de Pai Joaquim precisa de mais doadores mensais para ajudar na manutenção e no apoio às crianças. Possuem uma pessoa que pode ir até os possíveis doadores e também são credenciados a fornecer os recibos  legais que permitem dedução no IR.
     Para tentar diminuir os custos da creche, o Lar das Crianças realiza eventos beneficentes no decorrer do ano, como: Bazar da Pechincha, Feijoada, Galinhada, e uma Festa Junina.

     A Festa Junina, evento beneficente, esse ano, acontecerá nos dias 17 e 18 de junho às 20h no espaço Lar das Crianças de Pai Joaquim. O ingresso é simbólico e todo revestido para a creche. Então você pagar desde R$ 1,00 a quantidade que achar melhor e se não pagar nada, também será bem vindo(a).

     A Festa Junina terá, quentão, bebidas, pipoca, cachorro quente, porção de frango a passarinho, porção de batatas fritas, bazar, tuka maluca, pescaria, Sirlon Franco responsável pela música e muita quadrilha. Traga seus amigos, familiares, filhos e namorado. Venham todos se divertir em uma festa muito alegre e você ainda poderá ajudar ao próximo.
     A M.A. Intercâmbio & Turismo começa agora a desenvolver alguns projetos voluntários e contamos com a sua ajuda. Nós realizamos o seu sonho em programar aquela viagem tão esperada, e vocês podem ajudar a realizar os sonhos de 60 crianças carentes.
     Caso você tenha o interesse de fazer algo pelo próximo, ou sabe de alguém que quer e pode nos ajudar, por gentileza divulgue O Lar das Crianças de Pai Joaquim. Eles dependem de doações para sobreviver e fazer a alegria de 60 crianças.  A Conta Corrente para Doações é:
Banco Bradesco - Ag. 2179-2 - C/C 3157-7.

     Se você quer ajudar e não sabe como, entre em contato diretamente com a creche: (62) 3210-2933. Ou então entre em contato com a M.A. Intercâmbio & Turismo (62)3092-8080 e fale com Marina ou Denis. Contamos com a colaboração de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário