Visitas no Blog

terça-feira, 28 de junho de 2011

TAILÂNDIA

Tailândia é um país Asiático, sua maior cidade e também capital é a cidade de Bangkok. A título de curiosidade Bangkok é apenas uma abreviação do nome da cidade, que consta no livro dos recordes o guinness book como o maior nome de cidade do mundo: Krung Thep Mahanakhon Amon Rattanakosin Mahinthara Yuthaya Mahadilok Phop Noppharat Ratchathani Burirom Udomratchaniwet Mahasathan Amon Piman Awatan Sathit Sakkathattiya Witsanukam. Que em português, significa: "A cidade dos anjos, a grande cidade, a cidade que é jóia eterna, a cidade inabalável do deus Indra, a grande capital do mundo ornada com nove preciosas gemas, a cidade feliz, Palácio Real enorme em abundância que se assemelha à morada celestial onde reina o deus reencarnado, uma cidade dada por Indra e construída por Vishnukam".
Bangkok é uma metrópole tropical e uma das cidades mais receptivas a turistas na Ásia. Eleita a melhor cidade do mundo em 2010 pela revista Travel & Leisure. A Tailândia está localizada na zona climática Tropical, portanto seu clima é bastante quente e sua vegetação é caracterizada praticamente por florestas tropicais. A relativa alta umidade e a temperatura quente favorecem o crescimento de plantas tropicais - é possível encontrar orquídeas exóticas e deliciosas frutas em todo o lugar.


A cozinha tailandesa é famosa pela mistura dos quatro sabores fundamentais: doce, apimentado, amargo, e salgado. A maioria dos pratos da cozinha tailandesa tentam combinar a maioria destes sabores, quando não todos. Isto é conseguido pelo uso de ervas, especiarias e frutas.

O Muay Thai também conhecido como Boxe Tailandês, é o esporte nacional da Tailândia e também muito praticado no Brasil. Consiste em uma arte marcial criada há mais de mil anos, e é considerada uma das mais poderosas lutas do mundo, pela explosão de golpes e de agilidade.

A Tailândia é a perfeita definição de "lugar exótico". Tanto na sua rica cultura milenar, quanto na sua paisagem exuberante, o país apresenta aspectos muito peculiares, como seus deslumbrantes palácios e templos budistas e seu relevo litorâneo, repleto de ilhas paradisíacas, cujas formações vão além do nosso imaginário.




Phuket é uma das províncias meridionais da Tailândia, as províncias vizinhas são Phang Nga et Krabi, porém Phuket é uma ilha, não tendo portanto nenhuma fronteira terrestre. A ilha possui o Aeroporto International de Phuket, situado no norte da ilha.
Phuket é a maior ilha da Tailândia, situada no mar de Andaman, a oeste da península da Malásia. Todos os anos, Phuket recebe cerca de um milhão de visitantes, um volume considerável que faz desta ilha o principal destino turístico da Tailândia. A principal região turística da ilha é a praia de Patong, que concentra também a maior parte da vida noturna de Phuket, além de ser o maior centro comercial da ilha. Outras praias populares são a praia de Karon, a praia de Kata, a praia de Nai Harn e a praia de Bang Tao.


Como na maior parte da Tailândia, a grande maioria da população é budista.
           A ilha de Phuket atrai todo o tipo de turistas, desde pessoas com apenas uma mochila até aqueles que se hospedam em luxuosos resorts. Conhecida como a “pérola do mar de Andaman” é a maior ilha tailandesa, ligada ao continente por uma ponte. Teve influências portuguesa e chinesa e ainda é associada à tribo indígena de ciganos do mar Chao Naam, o que lhe confere aspectos culturais e arquitetônicos bem diferentes do resto do país.
Com localização estratégica, perto das melhores atrações do litoral sul, Phuket tem a vida noturna mais agitada do país e praias repletas o ano todo. A ilha combina praias rochosas de extensas faixas de areia e colinas cobertas de floresta virgem tropical. O interior, pouco visitado pelos turistas, tem extensos campos de arroz e plantações de borracha, cacau e caju.
Uma vez em Phuket, aproveite para visitar o parque nacional de Phang Nga, onde fica a “ilha James Bond”, curioso cenário do filme 007 e o homem da pistola de ouro. Na área da reserva, rochedos altíssimos emergem verticalmente, parecendo sair do meio das águas.


A M.A. Intercâmbio & Turismo possui parceria com a escola IH – International House Bangkok, localizada no centro, no distrito empresarial de Bangkok, com boas ligações de transportes para a maioria das áreas da cidade.
IH – International House Bangkok é rodeada de modernos restaurantes ocidentais e barracas de comida tailandesa, há comida para coincidir com gostos distintos e sofisticados a uma curta distância da escola. Também podemos encontrar modernos shoppings de compras e mercados de rua tradicionais, tudo dentro de uma pequena caminhada da escola.
 Então os alunos podem estudar inglês em Bangkok, a jóia do Sudeste da Ásia, por apenas 5.500 baht tailandês (EUA US$ 150) por semana. Você pode combinar 2,3,4 ou 5 semanas estudando, mais uma ou duas semanas de férias em algum lugar maravilhoso.

Acesse o link que lhe dará mais informações a respeito da IH – International House Bangkok:

  Aproveite uma viagem à Tailândia, para além de conhecer um deslumbrante país e suas maravilhosas ilhas, estudar inglês em um país com uma cultura rica e milenar.

Um comentário: