Visitas no Blog

sexta-feira, 8 de julho de 2011

PERU E A TRILHA INCA

PERU
Peru, oficialmente chamado de República do Peru, é um país sul-americano limitado ao norte pelo Equador e pela Colômbia, a leste pelo Brasil e pela Bolívia e ao sul pelo Chile. As principais atividades econômicas incluem a agricultura, a pesca, a exploração mineral e a manufatura de produtos têxteis.
Pela sua localização estratégica, o país é um destino privilegiado para o turismo e um dos mais atrativos mercados de investimentos. Herdeiro de culturas milenares e de uma rica tradição colonial, esta localizado em um continente com mais de 300 milhões de habitantes, e abriga uma das maiores biodiversidades do planeta.

A população peruana, estimada em 28 milhões, é de origem diversa e possui um alto grau de mestiçagem, incluindo ameríndios, europeus, africanos e asiáticos. O idioma oficial é o espanhol, ainda que um número significativo de peruanos fale quechua e outras línguas nativas. A mistura de tradições culturais produziu uma diversidade de expressões nas artes, na culinária, na literatura e na música.
Lima- Capital do Peru



 População nativa do Peru


Natal no Peru
   
Machu Picchu
Machu Picchu ("montanha velha" em quechua, a antiga lingua do Inca), está situada sobre uma montanha de estrutura de granti. COm a redescoberta de Machu Picchu, no começo do último século, a Trilha Inca transformou-se no trekking mais internacional da América do Sul: pessoas, de todas as partes do mundo, querem cruzá-la


Hoje
apenas 30% é de construção original, pois o restante veio sendo reconstruído ao longo dos anos. Utilizando criativas técnicas, os Incas conseguiram transportar pesados blocos de pedra assim como esculpi-los e poli-los. Machu Picchu foi eleita uma das sete maravilhas do mundo moderno, e também foi elevada à categoria de patrimônio mundial da UNESCO.




 

A Trilha Inca é a ligação entre Cuzco, antiga capital do Império Inca, até Machu Picchu, a cidade Sagrada, é a caminhada mais popular e mais conhecida entre os turistas. A caminhada total é de aproximadamente 45 km e leva quatro dias de caminhada no total, incluindo uma visita de um dia às ruínas. O cenário natural é de tirar a respiração. Com vistas de montanhas cobertas de neve, florestas cobertas de nuvens e caminhadas entre ruínas altamente preservadas, com certeza uma experiência inesquecível.
Cuzco

A Trilha Inca é feita de blocos, escadas, túneis de pedra além de pontes de madeira que permitem atravessar os cursos d'agua, enquanto passa através de vales, bosques nublosos, altitudes que chegam a 4.200 metros. Embora a estação seca vá de maio a outubro, prepare-se para chuva a qualquer época do ano. A trilha fecha todo mês de fevereiro para manutenção. A estação chuvosa (novembro - abril) a torna lamacenta, escorregadia.


 


Atualmente, a Trilha Inca é situada e protegida dentro de uma área governamental oficial, o Santuário Histórico de Machu Picchu. Além da biodiversidade deste Parque, o visitante pode encontrar muitos sítios arqueológicos, que, outrora, serviam a razões militares ou como abrigos.
Muita beleza, nuvens, ruínas encravadas em altas montanhas e muito mistério são vistos por aqueles que utilizam a Trilha Inca para chegar em Machu Picchu pela maneira clássica.



A M.A. Intercâmbio & Turismo possui algumas escolas em Cuzco, como a Dom Quijote, que proporciona ao aluno o aprendizado de espanhol em meio as raras belezas do país. Entre e confira:


Nenhum comentário:

Postar um comentário