Visitas no Blog

quarta-feira, 27 de julho de 2011

CAPITAIS IMPERIAIS

Praga - República Tcheca / Budapeste - Hungria / Viena – Áustria

Praga - República Tcheca
Conhecida como Pérola do Oriente, a cidade de Praga, capital da República Tcheca, tem a fama de seduzir todos os tipos de pessoas. Praga é, antes de tudo, um verdadeiro catálogo de arquitetura. Se juntarmos a esta riquíssima história arquitetônica, o fato de que nem guerras nem fenômenos naturais danificaram a cidade, compreendemos porque hoje Praga tem muito a mostrar a quem gosta de castelos góticos, igrejas barrocas ou arquitetura modernista - e também cervejarias das mesmas épocas, onde podemos sentar em mesas de madeira, pedir uma caneca dourada, e descansar depois de um dia neste cenário fabuloso, que tem tanto de histórico como de contemporâneo.
Situada em pleno coração da Europa, a República Checa brinda uma oportunidade única ao visitante ao reunir no seu território a história, a cultura, a arte e as mais espetaculares paisagens de montanha.
                Praga parece uma cidade de contos de fadas, cheia de ruelas românticas e torres pontiagudas. A cidade conserva todo o esplendor da sua época gótica e barroca. Praga é agora uma capital européia, cheia de turistas que acataram as suas belezas e magníficos lugares para divertir-se.
 


Não deixe de visitar...
1.O Velho Cemitério Judeu é um dos monumentos mais visitado de Praga, depois da Ponte de Carlos.
2. O Castelo de Praga;
3. O bairro do castelo tem muitos sítios de interesse, como a Igreja barroca de Loreto, na praça Loretanske;
4. Stare Mesto, Relógio astronômico e a Ponte de Carlos IV; 5. A parte Norte de Stare Mesto, é conhecida como Josefov ou bairro judio;
6. Em Josefov podemos visitar também, as seguintes sinagogas: Espanhola, Maisel, Alta, Pinkas e Klausová;
7. No bairro de Mala Strana, concentram-se vários lugares de interesse turístico: a igreja de São Nicolau; a igreja de Maria Vitoriosa, o Muro de John Lennon, e a Torre Petrin- uma cópia reduzida da Torre Eiffel;

Curiosidades
A República Tcheca é conhecida pelas suas cervejas, e em Praga não faltam cervejarias tradicionais, excelente ocasião para conhecer os tchecos e partilhar a esplêndida cerveja que fabricam e que é mantida fresca em caves. A comida tradicional são as carnes, sobretudo de porco, chucrute, salsichas e batata.  As três possibilidades para a tarde e a noite em Praga: uma cervejaria, um clube de jazz ou um café.
                 A principal rua de compras é a rua Parizska, onde estão as principais casas de moda. Em algumas lojas como Blue e Manufactura, pode-se comprar os produtos típicos de Praga, como: Cristal de Boémia, Marionetas de Madeira, Instrumentos Musicais, Artesanato em latão, Antiguidades, Brinquedos de Madeira, livros de Arte e livros Antigos

BUDAPESTE- HUNGRIA
Desde os anos setenta, a Hungria considerou o turismo um setor chave dentro da sua economia. Entre os anos 1980 e 1985 investiram 300 milhões de dólares na elaboração de infra-estruturas turísticas competitivas, centrando-se na construção de hotéis de alta gama assim como no desenvolvimento de centros turísticos e de negócios.  
Budapeste: a pérola do Danúbio. Antigamente eram duas cidades, Buda e Peste, unidas pelas águas do Danúbio. Dois terços da cidade ocupam a margem esquerda do rio, a zona moderna; o outro terço, Buda, corresponde ao castelo e o antigo bastão de pescadores.



 Não deixe de visitar...
1. Caminhar pela margem do rio Danúbio e cruzar as suas pontes;
2. O Castelo de Buda domina a vista da parte alta da cidade;
3. O Szépmüvészeti Múzeum ou Museu das Belas Artes;
4. Ao redor do palácio estende o bairro do Castelo, declarado Patrimônio da Humanidade;
5. Magyar Állami Operaház ou o Teatro da Ópera;
6. A Basílica de Szent István (St. Stephen, São Estevão);
7.O Parlamento;

Curiosidades
Budapeste é uma das grandes cidades balneárias da Europa. Das suas fontes termais emanam diariamente mais de 80 milhões de litros de água mineralizada. Hoje existe uma ampla oferta de banhos e piscinas de uso terapêutico e recreativo.

A característica principal da comida húngara é a páprica, ingrediente pelo qual Hungria é conhecida a nível mundial. As carnes, sobretudo o porco e a vitela, são a base dos pratos. Os vegetais e as batatas são as guarnições mais comuns. Em Budapeste pode-se comer bem por pouco dinheiro, quase todos os restaurantes tem sopas, saladas e carnes com bons preços.
                As principais zonas para sair de noite são: os clubes da Praça Liszt Ferenc, os cafés da rua Raday e as discotecas e bares da Ilha Margarita em Obuda (abertos só durante o Verão). Os mercados da Praça da Câmara Municipal e as lojas da avenida Andrássy são uma maravilha para comprar todas as especialidades húngaras.
 
Viena – Áustria
Verões quentes e Invernos nevados, agradáveis primaveras e românticos outonos convidam o sonhador a visitar Viena em qualquer época do ano. Na Áustria a natureza envolve o entorno com múltiplas formas. Desde os maravilhosos bosques e verdes pradarias até os cristalinos lagos. Conhecer a Áustria é visitar o berço de vales, uma viagem com magia assegurada.
Viena: com os seus enormes edifícios que ocupam todo um quarteirão, Áustria é um grande lugar para visitar. Uma cidade imperial cheia de chocolates, pastéis e doces acompanhados de café ou vinho ao som do melhor jazz.



 Não deixe de visitar...
1. Schönbrunn- antiga residência de Verão da família imperial dos Hasburgo;
2O Bairro Judeu e a Stadttempel;
3. Belvedere e Galeria Klimt;
4. O Bairro dos Museus ou Muzeum Quarter;
5. Stephansdom;
6. Karlskische;
7. Hofburg.

Curiosidades:
A grande maioria das lojas estão em pequenas ruas, junto a acolhedores cafés e encantadores restaurantes, é o entorno ideal para uma relaxada tarde de compras. Cafés exóticos, chocolates deliciosos, antiguidades e objetos de cristal encabeçam os produtos mais comprados pelos turistas em Viena.

Alimentação em Viena não é caro, os postos de Kebabs, Salchicas e pizzas; além dos Konditoreien e dos ancestrais cafés são grandes alternativas para os viajantes. Para comer comida típica austríaca o melhor é a cadeia Schnitzelhaus.  
           A zona atual de bares da cidade é conhecida como “o triângulo das bermudas”, situado no bairro judeu. A zona de Lerchenfelder Gúrtel, perto de Westbahnhof, poderá encontrar locais baratos para tomar uma cerveja, dançar um pouco e escutar boa música.
                        
DEPOIMENTO DE QUERIDA AMIGA E CLIENTE QUE VISITOU AS CIDADES IMPERIAIS HÁ POUCO:

“Estamos encantados com Zurich! Nunca vi um paÍs com pessoas tão educadas, corteses, gentis, solicitas, sorridentes - e bonitas! Sugiro a vocês que quando estiverem organizando um pacote para a Europa para quem nunca veio, comece por Zurich, a pessoa vai ter a melhor imagem possível da Europa, alem do que a imigração por aqui é de longe a mais simples e fácil que já passamos. E como aqui é verão as pessoas ainda estão mais dispostas a alegria. Fica todo mundo de biquini deitado nos gramados, nos parques aproveitando cada raiozinho de sol. E que sol!
“Tem sido uma grata surpresa viajar em um grupo. A operadora é de fato muito organizada e competente sem ser intransigente. Não consigo lhes dizer qual cidade é mais encantadora! É como voltar no tempo e entrar no viver período imperial. A língua húngara é alem de qualquer explicação ou compreensão! Ontem fomos a um jantar típico húngaro e a um espetáculo zÍngaro (tipicamente cigano) e terminamos a noite descendo o Danúbio de barco. Estava uma noite maravilhosa, quente. Com lua cheia e durante o trajeto tocava as valsas "Danúbio azul e valsa do imperador” é de amolecer qualquer coração! Agora estamos a caminho de Viena, mas com a convicção de que ainda ficou muito por ver.”
Sugiro ainda que contratem um city tour que se chama Zurich - extended city tour, que dura 4 hs mas é maravilhoso, fazendo aquele trajeto comum de todo city tour e indo para as montanhas de teleférico nos Alpes e depois atravessa o lago de barco. Uma vista completa, e de uma educação excepcional! A pessoa seguramente já vai voltar pra casa pensando na próxima viagem.
Beijos, e depois dou noticias do grupo que iremos encontrar amanha.”
Sandra
 Beijos
 Sandra

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário