Visitas no Blog

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

INVERNO EM NEW YORK

Para começar a conhecer New York, nada melhor que ouvir uma boa e atual música que descreva a cidade- Empire State Of Mind  by Alicia Keys e Jay-Z, dando ênfase em seu refrão:

In New York
Concrete jungle where dreams are made of,
There's nothing you can´t do,
Now you're in New York,
These streets will make you feel brand new,
Big lights will inspire you,
Let's hear it for New York, New York, New York

Tradução:
Em Nova York,
Selva de pedra onde Sonhos são realizados,
Não há nada que você não possa fazer
Agora você está em Nova York,
Essas ruas vão fazer você se sentir novo em folha,
As luzes vão te inspirar,
Salva De Palmas para Nova York, Nova York, Nova York

Acesse o vídeo no youtube para ter maiores imagens de New York: http://www.youtube.com/watch?v=0UjsXo9l6I8



Claro, nunca deixando de lado a tradicional e famosa “New York New York” do grande Frank Sinatra, que diz  “é a cidade que nunca dorme”.
Geralmente o ano começa no auge do inverno americano, o inverno se inicia no dia 21 de dezembro e vai até o dia 21 de março, sendo janeiro e fevereiro os meses mais frios. Em NY no inverno anoitece bem cedo, por volta das 4 horas da tarde já esta ficando escuro.

Uma dica útil para a primeira coisa que você deve fazer quando chegar em Nova York é encontrar uma banca e comprar as revistas de programação cultural e gastronômica da cidade: a Time Out NY e a New York Magazine. Essas duas revistas darão dicas do que fazer em sua estadia na maravilhosa NY.
O inverno é uma época maravilhosa para se visitar New York por diversos motivos, a imagem do Central Park é fantástica, e pra quem gosta de comprar, no inverno acontece as famosas “low season” ou baixa temporada, onde a maioria das lojas, hotéis e restaurantes entram em promoções.




Alguns dos pontos turísticos no inverno em NY:

Wollman Rink-   Foi inaugurado em 1950, já agradando seu público, funciona em todos os invernos de Novembro a Março. Esta localizado no Central Park (no inverno fica belíssimo, com as árvores cheia de neve e o lago congelado). Aberto durante todo o dia, bonito mesmo é ir à noite, com música e o luar, um passeio inesquecível.


Rockefeller Center – Sua criação foi em 1936 e até hoje é tradição e uma das maiores atrações de inverno da cidade. Seria uma atração tripla: a pista de patinação no gelo, a estátua do Prometeu, e a maravilhosa árvore de Natal sempre iluminada no período natalino.  Além de existir lojas e restaurantes cobertos, para se alimentar, fazer compras e aproveitar para proteger do frio.



Quinta Avenida- A rua fica maravilhosamente decorada, e todas as vitrines com enfeites de natal, ótimo lugar para tirar fotos a noite com toda a decoração e as luzes natalinas.



Macy´s- Uma das lojas de departamento de NY mais famosas e que tem a decoração natalina mais incrível, com vitrines animadas e a loja também é decorada no interior, tudo muito bonito. Porém tomem cuidado com os bolsos, essa loja costuma ser bem cara.





A M.A. Intercâmbio & Turismo desenvolveu um pacote de inverno em New York especialmente para os jovens.
Programa: Winter Junior Program New York City 2012
O programa de Inverno Rennert Juniors é um programa para jovens de 13 a 17 anos, o período do programa vai de 01 a 21 de janeiro de 2012. Os alunos podem participar de 2 ou 3 semanas de programas sobre comunicação e relações internacionais por meio de atividades e oficinas. Eles irão aprender ou praticar o Inglês, conhecer a cultura americana e um pouco da de New York.


Nenhum comentário:

Postar um comentário