Visitas no Blog

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Um fantástico destino: PERU

           Já pensou em conhecer o Peru? Um país vizinho, de clima agradável, língua parecida, pessoas simpáticas, em função do câmbio entre Real e a moeda local (Nuevo Sol) a sua viagem acaba ficando muito econômica, e para completar, um país belíssimo.
Que tal programar aquela viagem a dois para conhecer os inesquecíveis hotéis de Paracas? Ou aquela viagem com a família para ver as Ilhas Ballestas e ver golfinhos e pinguins? Ou ainda uma viagem de turma e conhecer as baladas de Cusco? Ou uma viagem para aproveitar as ótimas escolas de Lima e Cusco? Então, você pode desfrutar disso tudo e muito mais no Peru.
Em apenas uma semana podemos conhecer os principais pontos turísticos do país, fazer compras, descansar, conhecer a noite e muito mais!  A M.A. Intercâmbio & Turismo, pode montar um pacote especialmente para você! Mas de início, eu, Marina, vou relatar e mostrar alguns dos melhores lugares para se conhecer no Peru, só para dar o gostinho de quero mais.

Uma semana no Peru:

LIMA
Um dos melhores lugares para se hospedar em Lima é em Miraflores. O bairro contém tudo que o turista precisa, desde supermercados e pontos turísticos, aos melhores hotéis, restaurantes e bares. Em Miraflores, também está localizado o Parque dos amores, um lugar lindo com vista do oceano pacífico, onde as pessoas aproveitam da beleza do lugar e voam de parapente.


O shopping Larcomar também tem vista para o oceano pacífico, é um lugar surpreendente, onde além de existirem alguns restaurantes muito bons, também tem várias lojinhas com suvenir de produtos peruanos.

 O restaurante Mangos está localizado nesse shopping, só pela vista já compensa conhecer o restaurante, e a comida então?! Maravilhosa!!! Experimentem o ceviche (prato típico do país) e também o Pisco (bebida alcoólica típica do país, destilada de uva), eu, Marina, indico. Pra quem gosta de frutos do mar não pode perder a delícia que é o ceviche. - http://www.mangosperu.com/index_en.html



Em Lima estão localizados alguns lugares deslumbrantes! Tem o Huaca Pucllana, centro cerimonial da cultura Lima e San Isidro, centro financeiro da cidade, onde está localizado o Huaca Huallamarca antigo templo pré-inca.
Na praça das armas, se encontra o Palácio do Governo e o Palácio Municipal, onde se pode visitar a Catedral e caminhar até São Francisco, um convento do século XVII, onde pode-se ver várias catacumbas famosas. O lugar é incrível e tenebroso ao mesmo tempo, já adiantamos que não pode tirar foto do lugar, mas na saída há vários cartões postais e livros com fotos de la.
Também se encontra em Lima o Museu de Arqueologia, Antropologia e o Museu Larco. Nesses museus encontramos tesouros expostos para os olhares de todo o mundo.  No Peru a sexologia é mostrada com muita força em vários lugares, pois as civilizações antigas viam o sexo sem nenhum pudor. Então não deixe de visitar a exposição do Museu Larco, onde estão concentradas cerâmicas eróticas dos tempos pré-colombianos.
                Outra sugestão de restaurante é o Las Brujas de Cachiche- http://www.brujasdecachiche.com.pe/es/, onde tem um som ambiente delicioso e os pratos são de dar água na boca. E também o restaurante La Rosa Náutica- http://www.larosanautica.com/rn_homeing.html, é simplesmente único e deslumbrante, com vista para o oceano pacífico, pratos mais do que deliciosos, ao lado do restaurante tem um barzinho onde toca música ao vivo de boa qualidade.






CUSCO
Na Praça das Armas está localizada a Catedral, que abriga obras de valor inestimável e pinturas coloniais, como a Cruz que foi para o Peru com os primeiros conquistadores. Outra Igreja famosa é a de Santo Domingo que fica em Korikancha, templo do deus sol. Contam as crônicas que este lugar está recoberto de ouro, da época inca.


Tem que se conhecer também o Parque Arqueológico Sacsayhuaman, e visitar Q'enqo, antigo templo do Puma e onde se pode ver um altar para sacrifícios na parte interna de uma enorme rocha Tambomachay, que é considera fonte sagrada de vida e saúde.
Não se pode deixar de conhecer também a fortaleza de Sacsayhuaman, lindo lugar que irradia paz e tranquilidade, onde podemos admirar as enormes rochas de até 4 metros de altura, que foram utilizados na sua construção. Um lugar incrível.
E claro, as baladas! As festas e pubs de Cusco estão concentradas na Praça das Armas, geralmente não se paga para entrar, mas tem que consumir alguma coisa. A noite em Cusco é muito animada, e da para se divertir muito ao som de músicas latinas!

VALE SAGRADO
No caminho ao Valle Sagrado dos Incas, a dica é parar na Awanacancha, lugar onde se pode conhecer lhamas e alpacas. Aqui o turista pode “interagir” com os animais, entrar dentro do estábulo, tirar fotos e alimentar os animais. Em Awanacancha a população local vai mostrar sua habilidade na tecelagem e tinturaria de tecidos tradicionais, logo depois tem o mercado tradicional de Pisac, onde conheceremos todo o artesanato do lugar e sofreremos de tentação para comprar tudo.





MACHU PICCHU
Está localizado na estação de Águas Calientes, o trem que pegamos para Machu Picchu, uma viagem com duração de aproximadamente 2h, onde somos presenteados com uma vista espetacular sobre o rio Urubamba, montanhas e a floresta Amazônica.  Temos a sensação da viagem passar em apenas alguns minutos, devido a ansiedade de chegar a Machu Picchu e a beleza existente em toda a viagem.


A Cidade Perdida dos Incas, Machu Picchu, um lugar indescritível, cheio de escadas, terraços, centros de culto, lhamas e muita energia, a energia que emana de todo o lugar. Machu Picchu é aquele lugar surreal e intenso. Lindo! Não teria como descrever a beleza e o quanto o lugar é enigmático, só conhecendo para entender. Depois de passar uma tarde em Machu Picchu, tudo fica mais leve, mais bonito, com certeza depois de sentir a maravilha que é o lugar, saímos do local mais energizados.



PARACAS
Nada melhor que terminar a viagem, em um resort em Paracas. Existem hotéis deslumbrantes, todos com vista para o oceano pacífico. Depois de descansar um dia no resort, que tal pegar uma lancha e fazer um passeio as Ilhas Ballestas?


No caminho as Ilhas pode-se apreciar o "Candelabro", desenho esculpido em uma colina de areia de frente para a “Pampa de Nazca”. Incrível o desenho. Nas ilhas, vemos pingüins de Humboldt e leões marinhos, bem como aves migratórias que vivem lá, se der sorte podemos ver também alguns golfinhos.


Logo depois do passeio pelas Ilhas Ballestas, há a opção de ir para o aeroporto de Pisco para sobrevoar as Linhas de Nazca. São desenhos enormes que só podem ser apreciados a partir do ar e representam vários insetos e animais como o macaco, beija-flor, o condor ou a aranha.
 A verdadeira origem das Linhas de Nazca e suas figuras são desconhecidas, ninguém sabe quem construiu ou por que. As Linhas de Nazca se transformaram em um verdadeiro enigma desde a época em que foram descobertas e desde 1994 são consideradas patrimônio mundial pela UNESCO. Alguns acreditam que as figuras representaram um grande calendário astronômico, outras dizem que foram extra-terrestres, mas a verdade é que as Linhas de Nazca são um grande enigma.


O sobrevôo tem aproximadamente 2h de duração, sendo 40min para chegar até as Linhas, mais 40min para voltar ao aeroporto,e 1h de apreciação das imagens. Assim como Machu Picchu o sobrevôo de Nazca é surreal e não tem como explicar por palavras, são imagens magníficas, impressionantes e inexplicáveis.
O artesanato local e as jóias usam muito as figuras de Nazca como tema. Eu mesma comprei pulseiras em prata e colares com as figuras.

Uma semana no Peru, com certeza será uma semana inesquecível, intensa e cheia de emoções. Não deixe de conhecer esse fabuloso destino.

A M.A. Intercâmbio & Turismo tem parceria com algumas escolas no Peru, como:

Caso se interesse também, em fazer cursos no Peru, entre em contato com a gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário