Visitas no Blog

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Nova Zelândia

Fonte: Viaje Aqui

Milford Sound, a 286 quilômetros de Queenstown, serviu de cenário para o filme O Senhor dos Anéis

Longe de tudo, do outro lado do mundo, a Nova Zelândia vale cada segundo da longa, longuíssima viagem de avião. Dividido em duas grandes ilhas principais, o país reúne uma quantidade de paisagens e atrações impressionantes para o seu tamanho compacto. Na Ilha Norte, onde vivem três quartos da população, os verões são relativamente quentes e há praias perfeitas (como as da Península de Coromandel) tanto para os surfistas quanto para quem quer simplesmente se dourar ao sol. Mas os seus principais trunfos escondem-se no interior: vulcões ativos, gêiseres, lagos multicoloridos e outras formações geológicas inusitadas formam cenários que parecem de outro mundo (não à toa, alguns deles, como o Monte Tongariro, serviram de pano de fundo para a trilogia O Senhor dos Anéis). Já na esparsamente povoada Ilha Sul, uma terra de invernos gélidos e verões amenos, as atrações são os picos nevados, os gigantescos glaciares, a costa povoada por focas e baleias e alguns dos fiordes mais belos do planeta – Milford Sound, Doubtful Sound, entre outros. Somem-se a esses recursos naturais vinhos esplêndidos, cidades vibrantes como Auckland e Christchurch, gente amável e uma infraestrutura exemplar de turismo sustentável, e eis um dos destinos mais completos e sedutores da face da Terra.

Arte maori, do povo indígena neozelandês

Geiser pohotu, em Rotorua

Parque termal Waiotapu, em Rotorua

O que também torna a Nova Zelândia tão atraente para jovens e amantes da natureza são as excelentes opções de esportes de aventura, principalmente próximos a Queenstown. Lembre-se que alguns dos maiores exploradores polares e Edmund Hillary, um dos primeiros homens a escalar o monte Everest, são neozelandeses. Aqui também se veleja - e muito, mas a paixão nacional é mesmo o rúgbi e sua seleção, os poderosos All Blacks. A mistura desse esporte britânico com o seu grito de guerra maori, o haka, é a perfeita imagem de um país vigoroso, que respeita suas origens nativas e busca o progresso em comum.

Rebanho de ovelhas na Nova Zelândia

Snowboard na Nova Zelândia. A temporada de esqui e snowboard no país vai de junho ao final de outubro

A Nova Zelândia é famosa por...

O pássaro kiwi, o bungee jump de Queenstown, a seleção de rúgbi All Blacks, as locações da série O Senhor dos Anéis e a cultura maori.

Skyline Restaurant, em Queenstown, com vista para o Lago Wakatipu

Queenstown, a cidade mais bonita da Nova Zelândia, fica à beira do Lago Wakatipu

COMO CIRCULAR

A Nova Zelândia é ideal para viagens de carro. As estradas estão em boas condições e, apesar de os “kiwis”, como são chamados os locais, dirigirem na mão-inglesa, os carros são automáticos e isso não chega a representar problema, desde que o motorista tenha um pouco de habilidade.

O trem é uma ótima opção para deslocar-se dentro do país – os comboios panorâmicos atravessam regiões lindíssimas. As linhas férreas interessantes são da Tranz Scenic (www.tranzscenic.co.nz). Como as distâncias são gigantescas, muitas vezes o avião é o melhor meio de transporte, principalmente para quem tem pouco tempo.

Outra maneira de conhecer o país são os ônibus para mochileiros. Eles passam por todos os pontos de interesse e os passageiros podem subir ou descer em qualquer parada. O serviço mais famoso é o Kiwi Experience (www.kiwiexperience.com), mas é o tipo de opção contraindicada para quem quer sossego.

Na Kawarau Bridge foi instalado, em 1988, o primeiro bungee jump comercial do mundo

Um dos programas obrigatórios de Queenstown é pegar a gôndola para observar a cidade de cima

Paragliding em Queenstown, que conta com muitas agências especializadas em esportes radicais

À beira do Lago Wakatipu, Queenstown é a queridinha dos esportistas radicais e capital do bungee jumping

À beira do Lago Wakatipu e aos pés das montanhas Remarkables, Queenstown tem uma das paisagens mais impressionantes do mundo

A ilha vulcânica Rangitoto, em Auckland. Como a última erupção foi há mais de 600 anos, dá até para subir ao topo do vulcão em pouco mais de uma hora de caminhada

Do topo do Monte Eden, um vulcão extinto, dá pra ter uma visão panorâmica dos bairros e baías entre o Golfo de Hauraki e o porto de Manukau

Auckland com a Sky Tower ao fundo. A torre, de 328 metros de altura, oferece uma visão panorâmica de 360° da cidade

Na Sky Tower, com 328 metros de altura, é possível ter uma visão de 360º de Auckland e até pular de bungee jump

Vista de Auckland a partir do Monte Victoria

Na Auckland Bridge é possível pular de bungee jump do ponto mais alto da estrutura

De carro ou de bicicleta vale percorrer a Tamaki Drive, uma avenida costeira que atravessa a baía de Hudson, em Auckland


Linda, linda!! Vale muito a pena conhecer!

Você sabia que a Nova Zelândia é um dos destinos mais procurados para cursos e intercâmbio? 



M.A. Intercâmbio & Turismo

A melhor distância entre você e o seu sonho


Nenhum comentário:

Postar um comentário