Visitas no Blog

terça-feira, 17 de maio de 2011

BUENOS AIRES

   Semana passada falamos de como aproveitar suas férias de julho esquiando em um de nossos maravilhosos destinos. Como foi visto, Bariloche é um de nossos destinos mais procurados.
   Bariloche fica a 1630 quilômetros de outro importante destino turístico argentino, a cidade de Buenos Aires, e por estar perto do Brasil é um destino muito acessível no quesito preço. Com poucas horas de vôo e muitas vezes mais barato que férias no Nordeste, você estará em outro país.
   Buenos Aires, capital e a maior cidade da Argentina, também é um destino muito visado pelos Brasileiros, com todo o seu charme do tango, da carne e do vinho. Os shows de tango são um dos principais atrativos da cidade, são muitas as casas de espetáculos que apresentam shows variados de dança e música, muito procurados por quem faz turismo na cidade. Tem de todos os preços e para todos os bolsos.
  

   A cidade conta com o Aeroporto Internacional de Ezeiza (situado a 35 quilômetros da cidade) e com um aeroporto doméstico, o Aeroparque Jorge Newbery. É servida pelo terminal rodoviário de Retiro, de onde partem e chegam linhas de ônibus para todas as regiões do país e para cidades do Chile, Peru, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Brasil. Conta ainda com ferry-boats que a conectam com as cidades de Colônia do Sacramento e Montevidéu , no vizinho Uruguai.

Cultura em Buenos Aires:
   Os lugares turísticos mais importantes se encontram no Centro Histórico da Cidade, setor formado praticamente pelos bairros de Monserrat e San Telmo. Uma das torres que se destacam na cidade de Buenos Aires é a Torre Espacial, de 220 metros (o edifício mais alto da Cidade), localizada na zona sul da cidade, dentro do Parque de Diversões da Cidade de Buenos Aires e construído no ano 1980.
   A cidade é também o centro cultural de maior importância da Argentina e um dos principais da América Latina. Com uma vasta quantidade de museus, teatros e bibliotecas, sendo alguns deles os mais representativos do país. A cidade conta com mais de 300 teatros. O tango é considerado não somente um gênero musical, mas acima de tudo tradição e cultura, temperada com emoção e sensualidade. Também se destaca a atividade acadêmica, já que algumas das universidades mais importantes da Argentina têm sua sede em Buenos Aires. Lembrando que a cidade foi eleita pela UNESCO como Cidade do Design em 2005.
Museu Casa Rosa

Teatro Colon

   Uma tradição importante é a dos Festejos de Carnaval. Existem em Buenos Aires 103 murgas, agrupando mais de dez mil pessoas. Anualmente, juntam-se mais de 800 mil pessoas para desfrutar da música, baile e canto que oferecem estes grupos, na grande quantidade de corsos que se realizam nos bairros portenhos.

    A principal zona turística de compras em Buenos Aires são os calçadões das Calles Florida e Lavalle, e o shopping Galerias Pacífico. Os outros shoppings centers valem pela visita (Paseo Alcorta e Pateo Bullrich), mas os preços costumam ser mais salgados.

     Comidas típicas:
    Medialunas (pãezinhos ao estilo croissants, podem ser doces, salgados, recheados ou não); Alfajores (velho conhecido dos brasileiros, massas com recheios diversos, sendo que o que tem recheio de doce de leite - dulce de leche - é o mais pedido); Empanadas (salgados com recheios diversos, preparados ao forno, como se fosse um pão de queijo); Churros (recheios diversos); Picadas  (seleções diversas, geralmente incluem presunto, queijos, salames, azeitonas, ovos cozidos; e não deixe de experimentar os maravilhosos sorvetes.
Alfajor

 
Curiosidades:
   Algo que chama atenção dos visitantes é o amor, quase culto a alguns personagens, como Eva Perón (Evita) e Carlos Gardel, cujas fotos estão presentes em diversos locais da cidade. Uma destas homenagens pode ser vista na estação de metrô Carlos Gardel, que tem as paredes decoradas por azulejos formando a imagem do rosto do famoso Cantor.
   Nos domingos de verão, um dos programas recomendados seria ir aos parques da cidade. Os principiais são o Bosque de Palermo, conhecido como Pulmão de Buenos Aires. Muito bonito também é o Jardim Botânico da cidade, construído há mais de cem anos, e que conta com milhares de plantas de praticamente todas regiões do planeta.   
    Aos domingos, um programa imperdível é a Feira de San Telmo, no bairro de mesmo nome. A feira acontece numa praça central, a Plaza Dorrego, e o ambiente lembra uma mistura de feira de antiguidades, artesanato, concurso de fantasias e apresentação teatral. Tudo ao ritmo do tango. São dezenas de quiosques oferecendo gramofones, pratarias, porcelanas, livros, cuias de chimarrão, vidros, móveis, trabalhos em couro, rodeadas por restaurantes e bares.
    
   Buenos Aires em um parágrafo:
   Prédios elegantes, em estilo clássico e moderno. Ruas pulsando de gente e automóveis. Cafés lotados, com pessoas bem vestidas. Teatros com fachadas iluminadas e produções de sucesso. Casas de tango com shows tradicionais ou inovadores. Transporte muito barato. Vinhos excelentes.  Gente bonita em cada esquina, Buenos Aires está muito perto do Brasil, e com tantos atrativos turísticos é imperdoável não conhecê-la.

   Despertou aquela vontade de conhecer um país tão próximo de nós e ao mesmo tempo tão diferente?
Entre em contato com uma de nossas agentes para saber tudo sobre nossos pacotes.

   Gostou tanto da Argentina que uma viagem de férias é pouco tempo? Quem sabe fazer um curso de no mínimo 1 mês em Bariloche, Buenos Aires, Córdoba ou Mendonza? 
Saiba mais sobre nossos pacotes turísticos e cursos no exterior acessando nosso site.


Nenhum comentário:

Postar um comentário