Visitas no Blog

quarta-feira, 27 de julho de 2011

CAPITAIS IMPERIAIS

Praga - República Tcheca / Budapeste - Hungria / Viena – Áustria

Praga - República Tcheca
Conhecida como Pérola do Oriente, a cidade de Praga, capital da República Tcheca, tem a fama de seduzir todos os tipos de pessoas. Praga é, antes de tudo, um verdadeiro catálogo de arquitetura. Se juntarmos a esta riquíssima história arquitetônica, o fato de que nem guerras nem fenômenos naturais danificaram a cidade, compreendemos porque hoje Praga tem muito a mostrar a quem gosta de castelos góticos, igrejas barrocas ou arquitetura modernista - e também cervejarias das mesmas épocas, onde podemos sentar em mesas de madeira, pedir uma caneca dourada, e descansar depois de um dia neste cenário fabuloso, que tem tanto de histórico como de contemporâneo.
Situada em pleno coração da Europa, a República Checa brinda uma oportunidade única ao visitante ao reunir no seu território a história, a cultura, a arte e as mais espetaculares paisagens de montanha.
                Praga parece uma cidade de contos de fadas, cheia de ruelas românticas e torres pontiagudas. A cidade conserva todo o esplendor da sua época gótica e barroca. Praga é agora uma capital européia, cheia de turistas que acataram as suas belezas e magníficos lugares para divertir-se.
 


Não deixe de visitar...
1.O Velho Cemitério Judeu é um dos monumentos mais visitado de Praga, depois da Ponte de Carlos.
2. O Castelo de Praga;
3. O bairro do castelo tem muitos sítios de interesse, como a Igreja barroca de Loreto, na praça Loretanske;
4. Stare Mesto, Relógio astronômico e a Ponte de Carlos IV; 5. A parte Norte de Stare Mesto, é conhecida como Josefov ou bairro judio;
6. Em Josefov podemos visitar também, as seguintes sinagogas: Espanhola, Maisel, Alta, Pinkas e Klausová;
7. No bairro de Mala Strana, concentram-se vários lugares de interesse turístico: a igreja de São Nicolau; a igreja de Maria Vitoriosa, o Muro de John Lennon, e a Torre Petrin- uma cópia reduzida da Torre Eiffel;

Curiosidades
A República Tcheca é conhecida pelas suas cervejas, e em Praga não faltam cervejarias tradicionais, excelente ocasião para conhecer os tchecos e partilhar a esplêndida cerveja que fabricam e que é mantida fresca em caves. A comida tradicional são as carnes, sobretudo de porco, chucrute, salsichas e batata.  As três possibilidades para a tarde e a noite em Praga: uma cervejaria, um clube de jazz ou um café.
                 A principal rua de compras é a rua Parizska, onde estão as principais casas de moda. Em algumas lojas como Blue e Manufactura, pode-se comprar os produtos típicos de Praga, como: Cristal de Boémia, Marionetas de Madeira, Instrumentos Musicais, Artesanato em latão, Antiguidades, Brinquedos de Madeira, livros de Arte e livros Antigos

BUDAPESTE- HUNGRIA
Desde os anos setenta, a Hungria considerou o turismo um setor chave dentro da sua economia. Entre os anos 1980 e 1985 investiram 300 milhões de dólares na elaboração de infra-estruturas turísticas competitivas, centrando-se na construção de hotéis de alta gama assim como no desenvolvimento de centros turísticos e de negócios.  
Budapeste: a pérola do Danúbio. Antigamente eram duas cidades, Buda e Peste, unidas pelas águas do Danúbio. Dois terços da cidade ocupam a margem esquerda do rio, a zona moderna; o outro terço, Buda, corresponde ao castelo e o antigo bastão de pescadores.



 Não deixe de visitar...
1. Caminhar pela margem do rio Danúbio e cruzar as suas pontes;
2. O Castelo de Buda domina a vista da parte alta da cidade;
3. O Szépmüvészeti Múzeum ou Museu das Belas Artes;
4. Ao redor do palácio estende o bairro do Castelo, declarado Patrimônio da Humanidade;
5. Magyar Állami Operaház ou o Teatro da Ópera;
6. A Basílica de Szent István (St. Stephen, São Estevão);
7.O Parlamento;

Curiosidades
Budapeste é uma das grandes cidades balneárias da Europa. Das suas fontes termais emanam diariamente mais de 80 milhões de litros de água mineralizada. Hoje existe uma ampla oferta de banhos e piscinas de uso terapêutico e recreativo.

A característica principal da comida húngara é a páprica, ingrediente pelo qual Hungria é conhecida a nível mundial. As carnes, sobretudo o porco e a vitela, são a base dos pratos. Os vegetais e as batatas são as guarnições mais comuns. Em Budapeste pode-se comer bem por pouco dinheiro, quase todos os restaurantes tem sopas, saladas e carnes com bons preços.
                As principais zonas para sair de noite são: os clubes da Praça Liszt Ferenc, os cafés da rua Raday e as discotecas e bares da Ilha Margarita em Obuda (abertos só durante o Verão). Os mercados da Praça da Câmara Municipal e as lojas da avenida Andrássy são uma maravilha para comprar todas as especialidades húngaras.
 
Viena – Áustria
Verões quentes e Invernos nevados, agradáveis primaveras e românticos outonos convidam o sonhador a visitar Viena em qualquer época do ano. Na Áustria a natureza envolve o entorno com múltiplas formas. Desde os maravilhosos bosques e verdes pradarias até os cristalinos lagos. Conhecer a Áustria é visitar o berço de vales, uma viagem com magia assegurada.
Viena: com os seus enormes edifícios que ocupam todo um quarteirão, Áustria é um grande lugar para visitar. Uma cidade imperial cheia de chocolates, pastéis e doces acompanhados de café ou vinho ao som do melhor jazz.



 Não deixe de visitar...
1. Schönbrunn- antiga residência de Verão da família imperial dos Hasburgo;
2O Bairro Judeu e a Stadttempel;
3. Belvedere e Galeria Klimt;
4. O Bairro dos Museus ou Muzeum Quarter;
5. Stephansdom;
6. Karlskische;
7. Hofburg.

Curiosidades:
A grande maioria das lojas estão em pequenas ruas, junto a acolhedores cafés e encantadores restaurantes, é o entorno ideal para uma relaxada tarde de compras. Cafés exóticos, chocolates deliciosos, antiguidades e objetos de cristal encabeçam os produtos mais comprados pelos turistas em Viena.

Alimentação em Viena não é caro, os postos de Kebabs, Salchicas e pizzas; além dos Konditoreien e dos ancestrais cafés são grandes alternativas para os viajantes. Para comer comida típica austríaca o melhor é a cadeia Schnitzelhaus.  
           A zona atual de bares da cidade é conhecida como “o triângulo das bermudas”, situado no bairro judeu. A zona de Lerchenfelder Gúrtel, perto de Westbahnhof, poderá encontrar locais baratos para tomar uma cerveja, dançar um pouco e escutar boa música.
                        
DEPOIMENTO DE QUERIDA AMIGA E CLIENTE QUE VISITOU AS CIDADES IMPERIAIS HÁ POUCO:

“Estamos encantados com Zurich! Nunca vi um paÍs com pessoas tão educadas, corteses, gentis, solicitas, sorridentes - e bonitas! Sugiro a vocês que quando estiverem organizando um pacote para a Europa para quem nunca veio, comece por Zurich, a pessoa vai ter a melhor imagem possível da Europa, alem do que a imigração por aqui é de longe a mais simples e fácil que já passamos. E como aqui é verão as pessoas ainda estão mais dispostas a alegria. Fica todo mundo de biquini deitado nos gramados, nos parques aproveitando cada raiozinho de sol. E que sol!
“Tem sido uma grata surpresa viajar em um grupo. A operadora é de fato muito organizada e competente sem ser intransigente. Não consigo lhes dizer qual cidade é mais encantadora! É como voltar no tempo e entrar no viver período imperial. A língua húngara é alem de qualquer explicação ou compreensão! Ontem fomos a um jantar típico húngaro e a um espetáculo zÍngaro (tipicamente cigano) e terminamos a noite descendo o Danúbio de barco. Estava uma noite maravilhosa, quente. Com lua cheia e durante o trajeto tocava as valsas "Danúbio azul e valsa do imperador” é de amolecer qualquer coração! Agora estamos a caminho de Viena, mas com a convicção de que ainda ficou muito por ver.”
Sugiro ainda que contratem um city tour que se chama Zurich - extended city tour, que dura 4 hs mas é maravilhoso, fazendo aquele trajeto comum de todo city tour e indo para as montanhas de teleférico nos Alpes e depois atravessa o lago de barco. Uma vista completa, e de uma educação excepcional! A pessoa seguramente já vai voltar pra casa pensando na próxima viagem.
Beijos, e depois dou noticias do grupo que iremos encontrar amanha.”
Sandra
 Beijos
 Sandra

 

terça-feira, 19 de julho de 2011

TURQUIA

Turquia, um país mulçumano, completamente diferente do Brasil, com uma vasta e rica cultura. Tem tapetes nas calçadas, nos bares, em cima de mesas e cadeiras, saindo pelas janelas. Existe tapete em todos os lugares, e o efeito visual é maravilhoso. Impossível sair da cidade sem levar ao menos um.

Para comprar qualquer coisa na Turquia temos que BARGANHAR, barganhar seria a palavra chave da Turquia. Principalmente em lugares onde todos sabem que somos turistas. No Grande Bazar, por exemplo, você consegue comprar a maioria dos itens por 50% do valor original.
O assédio dos vendedores não é a melhor recordação que você vai levar da cidade, mas faz parte da cultura local. Os vendedores fazem de tudo para você comprar, até arranham um espanhol achando que estão falando português, chega a ser divertido.

Cultura mulçumana:
O mês do Ramadã (o calendário muçulmano é diferente do cristão, então a época em que ele acontece varia). Durante esse mês, os muçulmanos só podem comer e beber depois do sol se pôr. Durante todo o dia, eles não podem fumar, beber (nem água), comer e ter relações sexuais. Esse “ritual” é feito pra que eles sintam o que uma pessoa pobre sente.
                Outro ritual importante é o Bayram, que acontece em novembro e dura nove dias. As famílias mais ricas, nesses dias, matam animais que são criados em casa e, depois de se alimentar de uma parte desses, em reuniões familiares, dão outras partes aos mais pobres.
O Narguile é popular com jovens e idososos, homens e mulheres (embora seja mais fumado por homens na Turquia). O narguile simboliza a hospitalidade, serenidade e a harmonia. O Narguile é algo a ser fumado em grupos. Os fumantes de narguile fumam em grupos para poderem conversar entre si.

Olho turco: também conhecido com “olho grego”, um dos mais conhecidos amuletos de proteção contra o mau olhado, contra inveja e toda a espécie de malefícios


O banho turco: Existe o banho misto e separado entre homens e mulheres. Começa em um salão todo de mármore, bem quente. Depois vamos a uma sauna seca, com um cheiro peculiar e ficamos aproximadamente 30 minutos, ou até aguentar, porque é muito quente, depois mais 30 minutos em uma sauna úmida. Após a sauna vamos a outro salão de mármore, onde deitamos em um local grande, feito de mármore e aquecido. Então vem uma mulher e começa a te “esfregar” (com uma coisa que parece uma bucha de banho), e faz uma espécie de esfoliação em todo o corpo. Depois ela te enche de espuma, faz massagem e lava seu cabelo. O banho turco dura aproximadamente 1:30 2h, e é super relaxante

A origem do banho turco parece estar associada a tratamentos médicos para desobstrução de poros e hidratação de pele. A transpiração abundante ajuda a eliminar as impurezas do corpo e é particularmente benéfica para as pessoas que teem retenção de líquidos.

Comidas típicas:
Sahlep- tipo um mingau doce, uma delícia 

Ayran- é feito de uma mistura de água, iogurte e sal, não muito atrativo

Chá turco- mais conhecido para nós como chá preto, os turcos bebem o chá aproximadamente 5 vezes ao dia.

Café turco- é parecido com o do Brasil, mas é mais forte, e não é coado. Utilizado também para ler o futuro na borra.

 Kebap- carne típica da Turquia, na maioria das vezes vem acompanha de salada e muita pimenta. Toda a comida no país é muito apimentada
Baklava: pedaços de bolo de massa folhada compostos por nozes e calda de açúcar.
Café da manhã: pão, azeitonas, tomates, pepinos, queijo branco, mel, nutela, batata frita chá turco, omelete ou ovo cozido, borek (especie de torta recheada com vegetais, carne ou queijo), sucuk ou pastirma (salames turco), manteiga ou creme fresco, marmeladas, etc.

Turcos adoram sopa, mesmo no verão algumas pessoas tomam sopas quentes. As sopas são variadas: sopa de iogurte, de lentilha vermelha, de tomate, de carne de carneiro com iogurte. O pão acompanha a sopa e toda a refeição.

Lugares que você não pode deixar de conhecer em ISTAMBUL:
Uma Cidade, Dois Mundos, onde conseguimos ver garotas de jeans e senhoras de burca. Ainda que a capital da Turquia seja Ankara, é de Istambul que todos falam e para onde todos querem ir, atraídos por todas as suas singularidades: uma metrópole cortada pelo Estreito de Bósforo, ficando uma de suas metades na Ásia e a outra, na Europa.

Taksim: um bairro que tem uma rua que quase não passa carro, cheio de cafés, pubs, livrarias lojas e mais lojas, o centro comercial de Istambul. Tomar cuidado com algumas pessoas que ficam vendendo perfumes a 15 tl (lira- moeda da Turquia), eles falam que os perfumes são do Black market por isso são tão baratos, mas os perfumes são falsificados.

Mesquita Azul e a Basílica de Santa Sofia: A primeira, com seus seis minaretes apontados para o céu, é internamente recoberta de azulejos e de silêncio:  para entrar, tem que tirar os sapatos, os mulçumanos lavam os pés e o rosto na água gelada para entrar, independente do inverno. De maio a setembro, assim que começa a escurecer, turcos e turistas se reúnem na pracinha em frente para assistir ao espetáculo de som e luzes projetadas sobre a mesquita. Uma voz narra, pelos alto-falantes instalados nos minaretes, a história da sua construção (cada noite em um idioma diferente).

A Basílica de Santa Sofia, por sua vez, não só impressiona por fora, com seus minaretes de ouro, mas principalmente por dentro. Ao entrar, o fôlego desaparece, a cabeça ergue-se para cima e só existe a deslumbração. A visão é simplesmente espetacular. Tudo é  fascinante: a altura da cúpula, os mosaicos, as colunas, os balcões e os estupendos medalhões caligráficos, dourados, pendurados nas paredes.
 As maravilhosas mesquitas de toda a Turquia tocam um som de reza 5 vezes ao dia, lendo aqui pode parecer chato, mas é lindo ouvir aquele som todos os dias para te lembrar que você esta na Turquia.


Torre de Gálata: uma torre de guerra antes, que ficava entre os muros da cidade, e hoje é aberta ao público, a torre tem uma altura de 66,9 m e tem uma vista linda pra toda a cidade de Istambul.
Grande Bazar e Bazar Egípcio (ou das Especiarias): O Grande Bazar tinha que se chamar imenso ou gigante, é extremamente fácil se perder lá dentro, mas também é fácil achar a saída. Deslumbrante, talvez chegue perto de definir o Grande Bazar. Uma dica de viagem: se você for para a Turquia, vá com uma pequena mala, e deixe para comprar tudo lá, até as malas. O Bazar é uma tentação, e sabendo barganhar, tudo muito barato. 


O Bazar Egípcio não fica longe do Grande Bazar, basta seguir na linha do trem algumas quadras, a vantagem de ir a pé é conhecer Istambul, no caminho entre os dois bazares, passamos pelas duas mesquitas mais famosas de Istambul, a Mesquita Azul e a Basílica de Santa Sofia, mas existe a desvantagem de ir a pé: muitas coisas para carregar das compras!!! Nesse Bazar você completa suas compras com muitos chás e temperos.

Cidades da Turquia que você TEM que conhecer:
Capadócia



Pamukkale e Hierapolis



Afrodisias


Bodrum

Faça um roteiro por esse belo país, entre em contato com uma de nossas atendentes ou acesse nosso site:

“Na minha opinião, a maior recompensa e luxo de uma viagem é poder experimentar coisas cotidianas como se fosse a primeira vez, estar na posição em que quase nada é tão familiar.” Bill Bryson

sexta-feira, 8 de julho de 2011

PERU E A TRILHA INCA

PERU
Peru, oficialmente chamado de República do Peru, é um país sul-americano limitado ao norte pelo Equador e pela Colômbia, a leste pelo Brasil e pela Bolívia e ao sul pelo Chile. As principais atividades econômicas incluem a agricultura, a pesca, a exploração mineral e a manufatura de produtos têxteis.
Pela sua localização estratégica, o país é um destino privilegiado para o turismo e um dos mais atrativos mercados de investimentos. Herdeiro de culturas milenares e de uma rica tradição colonial, esta localizado em um continente com mais de 300 milhões de habitantes, e abriga uma das maiores biodiversidades do planeta.

A população peruana, estimada em 28 milhões, é de origem diversa e possui um alto grau de mestiçagem, incluindo ameríndios, europeus, africanos e asiáticos. O idioma oficial é o espanhol, ainda que um número significativo de peruanos fale quechua e outras línguas nativas. A mistura de tradições culturais produziu uma diversidade de expressões nas artes, na culinária, na literatura e na música.
Lima- Capital do Peru



 População nativa do Peru


Natal no Peru
   
Machu Picchu
Machu Picchu ("montanha velha" em quechua, a antiga lingua do Inca), está situada sobre uma montanha de estrutura de granti. COm a redescoberta de Machu Picchu, no começo do último século, a Trilha Inca transformou-se no trekking mais internacional da América do Sul: pessoas, de todas as partes do mundo, querem cruzá-la


Hoje
apenas 30% é de construção original, pois o restante veio sendo reconstruído ao longo dos anos. Utilizando criativas técnicas, os Incas conseguiram transportar pesados blocos de pedra assim como esculpi-los e poli-los. Machu Picchu foi eleita uma das sete maravilhas do mundo moderno, e também foi elevada à categoria de patrimônio mundial da UNESCO.




 

A Trilha Inca é a ligação entre Cuzco, antiga capital do Império Inca, até Machu Picchu, a cidade Sagrada, é a caminhada mais popular e mais conhecida entre os turistas. A caminhada total é de aproximadamente 45 km e leva quatro dias de caminhada no total, incluindo uma visita de um dia às ruínas. O cenário natural é de tirar a respiração. Com vistas de montanhas cobertas de neve, florestas cobertas de nuvens e caminhadas entre ruínas altamente preservadas, com certeza uma experiência inesquecível.
Cuzco

A Trilha Inca é feita de blocos, escadas, túneis de pedra além de pontes de madeira que permitem atravessar os cursos d'agua, enquanto passa através de vales, bosques nublosos, altitudes que chegam a 4.200 metros. Embora a estação seca vá de maio a outubro, prepare-se para chuva a qualquer época do ano. A trilha fecha todo mês de fevereiro para manutenção. A estação chuvosa (novembro - abril) a torna lamacenta, escorregadia.


 


Atualmente, a Trilha Inca é situada e protegida dentro de uma área governamental oficial, o Santuário Histórico de Machu Picchu. Além da biodiversidade deste Parque, o visitante pode encontrar muitos sítios arqueológicos, que, outrora, serviam a razões militares ou como abrigos.
Muita beleza, nuvens, ruínas encravadas em altas montanhas e muito mistério são vistos por aqueles que utilizam a Trilha Inca para chegar em Machu Picchu pela maneira clássica.



A M.A. Intercâmbio & Turismo possui algumas escolas em Cuzco, como a Dom Quijote, que proporciona ao aluno o aprendizado de espanhol em meio as raras belezas do país. Entre e confira: